Com isso sabe-se que a pobreza é uma realidade de muitas famílias das regiões não só Brasileiras e sim um infortúnio mundial. Segundo uma apuração das Nações Unidas cerca de 2,2 bilhões de pessoas vivem em situações de pobreza, quase um terço da população.
Ademais, destaca-se as falhas no funcionamento de serviços públicos e falta de recursos em hospitais, transportes coletivos e na segurança de várias regiões do Brasil.
Portanto percebe-se a ineficácia do estado e do mundo em relação a qualidade de vida dos cidadãos de suas regiões. São necessárias políticas de investimento em ações e programas para um maior acesso a renda estável e empregos, além disso são indispensáveis investimento em saúde, transporte público e segurança.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada