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A Constituição Federal de 1988 -norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro - assegura os direitos ao bem-estar da população. No contexto Nacional atual, observa-se a deficiência de medidas na luta contra os impactos ambientais dado pelo consumismo, visto que esse preceito é constatada na teoria e não, na prática já que o governo visa somente o capital deixando de lado o bem comum. Dessa maneira é evidente que a problemática se desenvolve pelas influências negativas mas também a ignorância dos brasileiros.
Em primeiro plano, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a influência e manipulação negativa da cultura do consumo. De acordo com Will Smith - ator gringo - os indivíduos gastam o dinheiro que ainda não ganharam comprando coisas que não precisam, para impressionar pessoas de quem não gostam, totalmente influenciados por realidades adversas. Devido a pouca operação das autoridades, o mercado capitalista cresce e as pessoas se tornam mais superficiais - a ponto de estarem matando a si mesmas - para satisfazerem os seus desejos.
De outra parte, a ignorância social também pode ser apontada como promotor do problema. Sob a perspectiva do filósofo Anthony Gildens, a sociedade de forma errônea buscas as recompensas imediatas do presente ignorando as consequências do Futuro. Partindo desse pressuposto percebe-se que a população está mais preocupada com as aquisições como: novos lixos eletrônicos, carros mais radioativos e roupas de bichos vivos - mortos nesse caso - do que com os sintomas que isso irá causar ao pulmão do mundo futuramente.
Urge, portanto, que é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Assim, por intermédio do Ministério do meio ambiente e o Tribunal de Contas da União devem reforçar as campanhas de conscientização através de Mídias e eventos uma vez que mostrará as causas e consequências de forma dinâmica e verdadeira com objetivo de diminuir o consumo indevido e os problemas ambientais. Desta forma o preceito constitucional será solidificada no Brasil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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