Diante dessa análise, a pecuária traz uma importância para a humanidade e a economia, visto que a produção é destinada ao consumo humano para a venda dos produtos obtidos. Todavia, a prática traz uma redução da biodiversidade, erosão, extinção de espécies entre outros problemas. Sob essa ótica, outro agravante é a utilização de agrotóxicos( inseticidas e herbicidas) que acabam contaminando o solo- lençol freático e os rios. Sendo assim, é necessário ser emplantado métodos sustentáveis para reduzir as problemáticas ambientais provocadas por estas atividades.
Outro fator importante é a atividade mineradora que consiste em pesquisas, exploração, extração e beneficiamento de minérios presentes em depósitos no subsolo. Com tudo, além de ser considerado algo essencial à sociedade está prática traz diversas situações como: desmatamento, poluição do ar e solo e erosão. Além disso, o povo é prejudicada por conta da falta de avaliar os possíveis impactos negativos que podem ser causados ao meio ambiente.
Portanto, é necessário que aja uma ação do Poder Público sobre esta questão de exigir leis para instalação de obra e atuar como exemplo promovendo a conscientização ambiental junto à sociedade. Para evitar estás questões, é fundamental impedir que os animais entrem em áreas de reserva, delimitando com cercas. É de suma importância haver hábitos para o descarte correto de resíduos, criação de protocolos de emergência entre outras demais, por isso é primordial que aja compreensão das pessoas para que seja evitado tais adversidades no ambiente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.