Por iris.s
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Na música “Como os nossos pais” interpretada por Elis Regina, que é uma renomada cantora brasileira, é retratado um conflito entre duas gerações distintas. No entanto, os embates entre gerações está longe de ser uma realidade que restringe-se apenas a canção. Assim, os conflitos entre gerações representam um desafio a ser solucionado pelo corpo social.
Em primeiro plano, urge analisar que segundo a teoria Determinista, o comportamento humano é definido pelo meio. Portanto, cada geração seria produto e consequência da sua época, dessa forma gerando um embate entre grupos com uma diferença de faixa etária significativa em razão das transformações ocorridas ao longo do tempo, visto que algumas normas e costumes que outrora eram vigentes na sociedade tornaram-se antiquadas na visão dos mais jovens.
Outrossim, é importante ressaltar que a inclusão das gerações mais velha em determinadas esferas da sociedade ainda é um assunto pouco debatido pela sociedade tupiniquim, ainda que segundo o censo do IBGE, os idosos representem 13% da população do país.
Portanto, considerando a adversas questões que causam o embates entre gerações distintas, medidas são necessárias para solucionar essa mazela. Dessa forma, ferramentas devem ser utilizadas para aproximar os interesses dessas gerações como por exemplo a criação de uma plataforma que permita que jovens e idosos se conectem para dialogar respeitando suas diferenças e compartilhem conhecimentos, afinal, como a música intrepertada por Elis Regina relata apesar dos conflitos as diferenças que separam as gerações sob um olhar mais atento são minúsculas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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