Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39831
Na música, Take Me To Church, Hozier apresenta uma arte que denuncia uma condição vigente da humanidade, isto é, o preconceito. Em virtude disso, é perceptível que a intolerância de gênero tem uma forte presença na contemporaneidade. Em suma, a homofobia tem sido um grande problema na sociedade atual, levando consequentemente, a insultos verbais ou até à violência física.
Primeiramente, o preconceito é provocado por diversos fatores, tais como ofensas e constrangimentos, gestos de hostilidade. Além disso, é perceptível que os homossexuais estão sendo cada vez mais discriminados, principalmente no ambiente escolar, no meio familiar e nas instituições religiosas. Desse modo, essa desigualdade afeta a qualidade de vida dessas pessoas, indo em oposição à Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Entretanto, nessa perspectiva, em vários períodos das civilizações, houve uma tentativa de se eliminar aqueles que apresentavam algum comportamento considerado estranho, bem como a Alemanha nazista, que na Segunda Guerra Mundial, durante o holocausto, também optou pelo extermínio daqueles que tinham uma certa "alteração mental". Todavia, atualmente a tolerância é maior, mas ainda prevalece a opressão dada por alguns heterossexuais.
Fica evidente, portanto, que a homofobia precisa ser combatida. Cabe a Escola realizar debates e palestras que estimulem o respeito às diferentes orientações sexuais, como forma de garantir a coletividade do corpo social. Assim, a sociedade brasileira poderá assegurar o exercício da cidadania em todos os setores sociais e, finalmente, ultrapassar antigos paradigmas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

GlendaMorais muito , muito obrigada pela sua co[…]

Boa noite, eu não me sinto confortáv[…]

A essência dos direitos humanos é ter[…]

tabagismo

"Cigarros são a formas mais perfeita d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM