Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46982
De fato, o Brasil vive em um momento em que cresce diariamente o número de casos de feminicidio. Nesse sentido, pode-se observar que nos últimos anos a violência contra elas se tornou algo frequente no país. Assim, é lícito afirma que o medo que muitas mulheres sentem ao pedir ajuda e a omissão governamental se tornaram causadores dessa problemática.
Sob esse viés, é lícito postular o medo que muitas mulheres sentem ao pedir ajuda e denunciar a violência se tornou impulsionadora desse viés. A partir disso, percebe-se que as vítimas de feminicidio acabam tendo um relacionamento abusivo e muitas mulheres não possuem mas a liberdade de decidir que vai continuar com o seu companheiro ou não, pois muitos homens quando estão em um relacionamento começam a sentir ciumes e por conta disso se tornam violentos, as vezes elas sofrem com agressões e com ameaças de mortes. Por consequência, da violência muitas mulheres morrem por sentirem medo de denunciar e pedir ajuda.
Outrossim, outro fator a salientar é a omissão governamental como agravante dessa problemática. De acordo com Thomas Hobbes, o dever do Estado é garantir o bem-estar social. Desse modo, o Governo não prioriza mas esse direito para as vítimas de feminicidios que sofrem com a impunidade de leis que não garantem a prisão dos agressores que não são punidos devidamente pela justiça. Por conseguinte, se o dever do Estado é garantir o bem-estar da sociedade, então, as leis deveriam punir os agressores e garantir a prisão deles, para que as mulheres se sintam mais protegidas.
Portanto, o Ministério da Mulher poderia ajudar as mulheres a superar os traumas da violência por meio instituições de acolhimento, para as vítimas de violência doméstica e vítimas de feminicidio fornecendo palestras, ajuda psicológica, com o objetivo de ajudar a superar o trauma que muitas vão levar pra vida toda. Além disso, é preciso diminuir o número de casos de feminicidio no Brasil, incentivar elas a superar o medo, denunciar e procurar ajuda. Logo, o Governo deveria garantir o bem-estar delas por intermédio de leis que assegurem a punição dos agressores, como, medida preventiva com o intuito de que elas tenham liberdade de ir onde quiser e começar uma vida nova.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No romance “A escrava Isaura”, o anta[…]

XxDamastco , evite dar dicas indevidamente e hora[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM