Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37774
No século XX com o fim da guerra fris em 1991, foi quando houve um processo que fez com que a globalização conjunto com o capitalismo, porém em apenas no ano 2000 em pleno século XXI há pessoas que não possuem acesso a internet, que é um dos principais meio de communicação e assim não há acesso há informação nem mesmo nas escolas.
Há dessigualdade de renda contribui para com a privação das informações visto que a camada mais baixa da populaçao que sofre com a desinformação , sendo que o Indice de GINE istrumento usado para medir a consentraçao de renda está cada vez mais proxima de 1. A educação no Brasil não recebe a atenção necessária sem contar nos cortes de verba do MEC (Ministério da Educaçao).
A falta de informação prejudica toda as camadas da sociedade, visto que o conhecimento e uma arma que combate a currupção e melhora a gestão pública e a qualidade de serviços prestados ao cidadão.
Portano medidas são necessárias para impedir o impasse. o Ministério da Educaçao deve propor um conjunto de leis para facilitar a obtenção da informação, e a mesma será entregue a Câmera dos Deputados, já o Ministério da Economia deve fazer um reaguste na verba. Essas ações tem como objetivo democratizar o acesso a informação e melhorar a infra estrutura da escolas públicas sendo a obrigatório que tenham biblioteca e sala de informatica que poderam ser abertas para a comunidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#37899
meryjane escreveu:@brunafontes obrigada por corrigir minha redaçao,voce poderia por favor dizer onde eu posso melhorar
a melhora poderia começar pela escrita, atenção as detalhes é muito importante, acentuação, ortografia em geral, pode até ser erro de digitação, mas estar atenta aos detalhes vai ajudar muito

A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebr[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Humanização da ciência

Segundo Dalai Lama, monge budista tibetano “[…]

Democratização do desenvolvimento N[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM