• Avatar do usuário
#67252
Na série Anne with in,em um episódio da terceira temporada é retratado a história de Mi’kmaq,uma criança indígena, que ao decorrer do episódio a mesma foi sequestrada e mantida longe dos pais em uma escola católica. A escola proibia que eles falassem o idioma indígena, todos seus costumes foram proibidos e sofriam agressão física e verbal todos os dias. Visto isso, infelizmente essa era a realidade de muitos povos indígenas em 1840 e o preconceito, marcação de territórios e mortes são existentes até os dias atuais. Seja pela falta de leis,seja pelo preconceito exposto na mente de muitos.
Os povos indígenas lutam bravamente até hoje por direitos básicos,incluindo sobreviver. Dentre outros problemas,existe o preconceito cultural e a disputa por terras que desafia a continuidade dos costumes indígenas no nosso país. Ao longo dos séculos, os territórios habitados pelos índios foram tomados e destruídos para o desenvolvimento do país. Grande parte da população indígena do Brasil foi dizimada, estima-se que no Brasil existia mais de 8 milhões de índios e hoje são pouco menos de 900 mil. A invisibilidade desse povo é ignorada por grande parte da sociedade,cuja descriminação é muito grande devido à falta de conhecimento sobre os índios.
A base curricular da escola é um grande exemplo de que o conhecimento é passado de forma rasa no que se diz em questão indígena. A invisibilidade desse povo é ignorada por grande parte da sociedade, cuja descriminação é muito grande devido à falta de conhecimento sobre os índios. Quando o aluno estuda sobre os nativos na escola, aprende-se em muitos casos que, vive “nu” e que aproveita dos produtos do homem “branco”. Essa formação gera uma grande descriminação na sociedade, tornando os conceitos sobre esse povo de forma negativa vista aos olhos dos conceitos pré-estabelecidos pela população brasileira.Essa falta de ensino, acaba sendo um espaço para a exclusão cada vez mais de sua cultura e de suas tradições, que estão sendo perdidas ao longo do tempo.
Por fim,observando que o preconceito muitas vezes é reproduzido por falta de conhecimento,as instituições de ensino,deveriam auxiliar e passar suas tradições e suas culturas para as crianças desde sua formação primária. Enquanto o governo juntamente com órgãos responsáveis pelos índios como FUNAI devem por meio de campanhas intensificar a importância histórica dos nativos para os dias atuais, mostrando que deve ter uma valorização dos indivíduos que possivelmente, foram os primeiros povos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM