• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Juscelena
#66193
Nos dias atuais, vê – se cada vez mais a importância de ter – se um transporte coletivo de qualidade, e, que países desenvolvidos e que se preocupa com o meio ambiente, investem para tentar diminuir os agravantes de terem milhões de automóveis particulares sendo que há possibilidade da diminuição com a implantação de transportes públicos com qualidade. Visto isso, e o sistema de transporte público precário que há no Brasil, que causa diversos problemas, não há como negar a relevância da discussão sobre a necessidade de serem aplicados sistemas de transporte coletivo de qualidade no Brasil, bem como a necessidade de serem criados cada vez mais incentivos para que as empresas se sintam lucrando ao disponibilizar transporte público de qualidade.
Segundo o especialista em controle de emissões veiculares Olimpio de Melo Alvares Jr. Há falta de planejamento urbano no Brasil, o que induz a cada vez mais ser utilizado o automóvel particular ao invés do transporte público. Com um país de dimensões continentais como o que vivemos, há uma grande obrigação para com os governantes implantarem sistemas que atendam o brasileiro de forma justa e que seja melhor para o ambiente, visto que, quanto mais veículos circulando, mais a liberação de CO2, e consequentemente maior o dano ao planeta como um todo.
André Pasti, especialista no ramo de transportes públicos, diz que pagamos muito pelo transporte público, e na maioria das vezes nem paramos para questionar o por que do grande aumento. Diz também que em alguns países têm transportes públicos que não são pagos pelos cidadãos, porém isso não significa que não são pagos, porém são pagos com outros meios, e nem por isso deixam de ser transportes de qualidade. No Brasil pode – se encontrar várias deturpações no sistema coletivo, como a falta de estrutura, preço das passagens, super lotação, entre outros.
Portanto, cabe ao governo federal investir para que tenha – se sistemas coletivos de qualidade, com boas estruturas, e que sejam colocados em maior quantidade para não haver a super lotação. É também dever do governo criar incentivos para que empresas de transporte disponibilizem o melhor sistema possível, porém é também dever de tais empresas honrar com os incentivos dados e efetivamente disponibilizar transporte de qualidade, baixar os preços para que seja mais acessível, dentre outras coisas para melhorar cada vez mais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM