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#53141
A constituição de 1988 documento jurídico mais importante do Brasil, diz em seu sexto artigo que a saúde é um dever social. Nesse contexto destacamos a negligência do estado em questão das doenças mentais e o preconceito junto com a desinformação a isso.
Em primeiro plano vemos que o Brasil é um dos países que mais sofrem com esse problema, visto que aproximadamente 6% de sua população sofre algo relacionado a doenças mentais, segundo a organização mundial da saúde. Nesse caso destacamos a negligência, pois é dever do estado, segundo sua própria constituição assegurar a saúde de seus indivíduos.
Ademais, o preconceito e a desinformação da sociedade leva a grandes problemas, como o que aconteceu recentemente com uma participante do reality show "A fazendo 12" da emissora Record, que sofreu grandes ataques na internet relacionado a seu transtorno de personalidade, que era pouco conhecido mas muito criticado. Cenas como essa infelizmente é comum nos dias atuais, onde o preconceito fala mais alto que o próprio caráter.
Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver tal impasse, cabe ao ministério da saúde, criarem campanhas na mídia e rodas de conversa com psicólogos, onde as campanhas serviriam para concientizar as pessoas que doentes mentais deve ser inclusos na sociedade sem preconceito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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