• Avatar do usuário
#77652
Conforme o econômista britânico William Arthur Lewis, "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido." Dessa maneira, a sociedade brasileira necessita de educação no trânsito, pois é considerável a quantidade de acidentes e violências presentes nas vias urbanas. Ademais, alguns dos fatores que causam a violência é a ingestão de bebida alcoolica, em consequência a ultrapassagem da velocidade permitida, bem como os congestionamentos que interferem diretamente nos afazeres do cotidiano. Com isso, é de grande importância que medidas sejam postas para a redução da violência no trânsito brasileiro.
Diante do exposto, é muito comum pessoas dirigirem alcoolizadas o que torna um desafio para a sociedade combater esse crime, pois o alcool em grandes quantidades no organismo provoca inconsciência do indivíduo, assim como pode causar sonolência, logo provocar um acidente e gerar brigas no trânsito, o que pode custar a vida de outrem. Dessa forma, atitudes para amplificar a contenção desse ato devem ser postas de imediato.
Outro fator relevante são os congestionamentos nas grandes cidades, como São Paulo que é considerada a cidade com o maior indice de engarrafamento. Visto que muitos indivíduos fazem parte da migração pendular o trânsito caótico contribui para o atraso nas obrigações diarias de cada pessoa. Assim, as vias tem se tornado um ringue de dispustas, porque todos querem chegar no horário estipulado para seus compromissos e com esse impedimento de fluxo a tendência são as pessoas ficarem irritadas e nervosas, o que provoca muitas das discussões no trafégo. Por isso, é preciso diminuir o tempo dos cidadão no trânsito, pondo fim aos grandes congestionamentos.
Portanto, o Departamento de trânsito deve aumentar as multas e penalidades por dirigir alcoolizado, assim como disponibilizar mais profissionais para fiscalização nas vias para que cada individuo seja levado a mudança de comportamento. Logo, as companhias de ônibus devem reduzir a tarifa e melhorar a estrutura de seus veículos para que mais pessoas optem por esse transporte e em consequência haverá uma redução no congestionamento. Por conseguinte, a mídia deve contribuir para conscientizar a população visando a educação proposta pelo economista William Arthur Lewis, por meio das redes sociais e canais televisivos para que alcancem o máximo de pessoas possíveis. Por fim, haverá uma grande redução da violência no trânsito brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jotaveh e Gi69 :!: :!:

A luta em meio á reciclagem

No Brasil, é bem comum ver por aí ca[…]

A constituição Federal de 1988 (CFI8[…]

Outubro Rosa A prevenção ao c&ac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM