Avatar do usuário
Por maluzitos
Quantidade de postagens
#127503
Promulgada em 1988, a Constituição Federal assegura o direito á segurança para os cidadãos. Todavia, a violência no trânsito no Brasil e suas consequências, como os vários traumas sofridos por usuários do trânsito, interferem no sistema harmônico do Estado brasileiro. Dessa forma, para mediar a conjuntura, é imprescindível enunciar os pilares da adversidade: a irresponsabilidade dos condutores e a ineficácia governamental.

Sob primeira ótica, é preciso explorar a negligência estatal e as suas implicações na temática. Na obra "O cidadão de papel", Gilberto Dimenstein diz "nem sempre as normas dos documentos nacionais são colocadas em prática". Posto isso, tal pensamento confirma-se quando se percebe a passividade das leis sobre a barbaridade ocorrida no fluxo de veículos, uma vez que normas pouco operantes são promotoras para uma maior brutalidade, além da infraestrutura defeituosa que é responsável por uma parte considerável dos acidentes e mortes causadas no trânsito.

Ademais, convém destacar a imprudência coletiva por parte dos condutores. Diante disso, em um dos episódios da série "Modern Family", a personagem Glória Pritchett acaba por bater em outro carro por falta de atenção e por estar dirigindo em alta velocidade. Tal momento da série faz alusão á realidade brasileira, na qual os motoristas negligenciam o perigo do ato de dirigir imprudentemente e não respeitam os regulamentos já existentes, assim ocasionando mais atos brutais no fluxo de automóveis. Dessa forma, urge a necessidade de soluções para a problemática.

Portanto, surge a necessidade de soluções que venham amenizar e combater a problemática. Desse modo, cabe ao Governo Federal através do Detran - órgão responsável por fiscalizar o trânsito de veículos - impor leis mais rigorosas, além de vistoriar com maior atenção o fluxo de veículos, colocando mais blitz nas rodovias e avenidas. Outrossim, é necessário que a Polícia Rodoviária Federal promova palestras educativas que visem a conscientização dos condutores imprudentes. Somente assim, revendo regras e debatendo ideias, será possível fazer do trânsito um propagador da vida em sociedade saudável e não um promotor de atitudes violentas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
205 Exibições
por kalliny
Violência no trânsito
por saaturnnee    - In: Outros temas
0 Respostas 
156 Exibições
por saaturnnee
Violência no trânsito brasileiro.
por Lauany25    - In: Outros temas
1 Respostas 
201 Exibições
por Lauany25
Violência no trânsito brasileiro
por miquelin    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por miquelin
0 Respostas 
63 Exibições
por aninhaasrxz
0 Respostas 
74 Exibições
por letcyaar
1 Respostas 
67 Exibições
por thauanyy0
2 Respostas 
107 Exibições
por Brunin
0 Respostas 
1985 Exibições
por Manoel01
0 Respostas 
836 Exibições
por alvescaiio

Crítico. Tolerante. Consciente. Esperan&cce[…]

Desde o período antigo, filósofos co[…]

O trabalho sempre foi alvo de uma suposta valoriza[…]

Como tudo no mundo, os recursos tecnológico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM