Assuntos gerais

O que você acha da ideia de implementar um sistema de simulados?

Ótima
105
88%
Boa
13
11%
Indiferente
1
1%
Ruim
1
1%
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#20943
Tem um tempo que venho pensando em desenvolver um banco de questões com a possibilidade de gerar simulados e gostaria de saber se vocês acham uma boa ideia investir nisso.

Pensei nessa ferramenta principalmente por causa das questões sobre interpretação de texto possuírem bastante afinidade com o estudo da redação argumentativa (não descartaria colocar questões de outras matérias também).

Então, o que vocês acham?

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#20945
GustahTokan escreveu:Eu apoio d+++++++
Eu também acho uma boa.
Meu medo é investir (é relativamente caro) na ferramenta e não ter a aderência dos usuários...
😥😥

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#20990
Sou contra totalmente,vejo que não há necessidade,pois acho que perderia totalmente o foco de corrigir redações.Afirmo também que há sites que fazem esse trabalho de graça e a plataforma é excelente,como o site "Qconcursos", então,nao ha necessidade de investir nisso por aqui sendo que não há nenhuma necessidade.Acho que deveria deixar isso mais para frente ou até eliminar essa idéia que não convém com o site.

Aproveito para fazer uma sugestão: Faça uma tabela escrita curiosidades da escrita como: o uso dos porques;uso do têm/tem; pôr ou por;crase;aonde/onde;esta/essa;embaixo/em cima;entre/dentre outros.Há uma infinidade de dúvidas sobre palavras como apresentadas acima/a cima.
Ou até explicar sintaxe e morfologia em palavras de um modo claro e rápido.Seria uma ótima ferramenta.Contanto que seja bem resumida porqur ninguém merece ler um texto sobre usar o VTI...
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#21053
XxDamastco escreveu:Sou contra totalmente,vejo que não há necessidade,pois acho que perderia totalmente o foco de corrigir redações.Afirmo também que há sites que fazem esse trabalho de graça e a plataforma é excelente,como o site "Qconcursos", então,nao ha necessidade de investir nisso por aqui sendo que não há nenhuma necessidade.Acho que deveria deixar isso mais para frente ou até eliminar essa idéia que não convém com o site.

Aproveito para fazer uma sugestão: Faça uma tabela escrita curiosidades da escrita como: o uso dos porques;uso do têm/tem; pôr ou por;crase;aonde/onde;esta/essa;embaixo/em cima;entre/dentre outros.Há uma infinidade de dúvidas sobre palavras como apresentadas acima/a cima.
Ou até explicar sintaxe e morfologia em palavras de um modo claro e rápido.Seria uma ótima ferramenta.Contanto que seja bem resumida porqur ninguém merece ler um texto sobre usar o VTI...
Nesse caso, a sua proposta também já existe em outros sites, então eu não deveria fazê-la? Criar um conteúdo sobre gramática seria ótimo para o projeto, mas, até hoje, nenhum letrista se mostrou realmente interessado em se promover com a plataforma. Além disso, essa iniciativa não necessitaria da criação de uma nova ferramenta, o próprio sistema de postagem da plataforma já permite isso (Materiais de Apoio).

A minha ideia é implementar cadas vez mais mecanismos para diversificar o aprendizado. Em 8 anos de projeto, percebi que o maior problema dos usuários está na leitura. O fato de não conseguir/saber ler com atenção reflete diretamente na capacidade de escrita.

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#21057
Eu acho boa e não deixaria de lado as outras disciplinas, mas a meu ver o foco deve ser linguagens, que é a única área que está intimamente ligada com redação. Quem sabe interpretar textos tende a escrever melhor.
Talvez também fosse legal criar um banco de questões da própria plataforma sobre redação do ENEM.
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#21066
Felipe082 escreveu:Eu acho boa e não deixaria de lado as outras disciplinas, mas a meu ver o foco deve ser linguagens, que é a única área que está intimamente ligada com redação. Quem sabe interpretar textos tende a escrever melhor.
Talvez também fosse legal criar um banco de questões da própria plataforma sobre redação do ENEM.
Vou amadurecer essa ideia com vocês. Pretendo criar um esboço e enviar para o programador terminar (fica mais barato). Posto aqui assim que estiver tudo certinho, mas preciso saber antes se vale a pena iniciar a empreitada.

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Avatar do usuário
Por davipedrada
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#21167
Acho muito legal. Amadureça bem a ideia, imagino que vai ser de extrema relevância.
Para questões de interpretação de texto, acho que seria interessante colocar textos mais atuais, que possam se encaixar como um texto motivador em algum possível tema de redação. Interpretar dados dos textos motivadores pode salvar muito, e treinar isso é bem importante.

Se quiser que eu corrija sua redação, conte comigo! Não consigo te garantir um prazo, mas corrigirei quando for possível.
Dicas para a redação do Enem: https://www.mundovestibular.com.br/enem ... ao-do-enem.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
181 Exibições
por Vitoria15
Falsa ideia de inclusão no mundo digital
por Mo0n    - In: Outros temas
0 Respostas 
2336 Exibições
por Mo0n
0 Respostas 
76 Exibições
por emillyxsl
0 Respostas 
70 Exibições
por caodeguerra
0 Respostas 
105 Exibições
por carlabenes
Você é dono do seu tempo?
por Katsmoking    - In: Outros temas
5 Respostas 
7583 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
68 Exibições
por caio452
0 Respostas 
187 Exibições
por marinna
0 Respostas 
14 Exibições
por mariazuos
0 Respostas 
120 Exibições
por PaolaMR

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

 No discurso feito durante a promulgaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM