Assuntos gerais

O que você acha da ideia de implementar um sistema de simulados?

Ótima
105
88%
Boa
13
11%
Indiferente
1
1%
Ruim
1
1%
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#21168
davipedrada escreveu:Acho muito legal. Amadureça bem a ideia, imagino que vai ser de extrema relevância.
Para questões de interpretação de texto, acho que seria interessante colocar textos mais atuais, que possam se encaixar como um texto motivador em algum possível tema de redação. Interpretar dados dos textos motivadores pode salvar muito, e treinar isso é bem importante.
Exatamente!

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Avatar do usuário
Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#21228
Eu acho muito interessante, real!
Para construir uma redação não é apenas entender o conteúdo (compreensão do tema) mas é muito interessante um bom repertório (sociologia, filosofia, atualidades, entre outros), coesão textual (gramática) e tudo isso encontramos fazendo bastantes exercícios.
Parte da redação também cabe o domínio em argumentação, eu acho bacana a construção de debates. A distância é um pouco complicado mas tem o chat aqui no projeto que poderia ter mais visibilidade e construção de debates. É complicado, possivelmente, mas é uma ideia. Kkk

Hey bênça, compartilhe seu aprendizado conosco corrigindo algumas redações.
Antes, confira a tabela de correção do Enem:
dica-tabela-de-referencia-para-correcao ... t4625.html
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#21229
duanalin escreveu:Eu acho muito interessante, real!
Para construir uma redação não é apenas entender o conteúdo (compreensão do tema) mas é muito interessante um bom repertório (sociologia, filosofia, atualidades, entre outros), coesão textual (gramática) e tudo isso encontramos fazendo bastantes exercícios.
Parte da redação também cabe o domínio em argumentação, eu acho bacana a construção de debates. A distância é um pouco complicado mas tem o chat aqui no projeto que poderia ter mais visibilidade e construção de debates. É complicado, possivelmente, mas é uma ideia. Kkk
Sim!!!

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#21231
Apoio os debates também!
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#21233
O debate nós já podemos fazer, é só criar um tópico. Qual tema vocês sugerem de início?

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#21234
Podemos criar um tópico só sobre o debate ou podemos propor o debate nos próprios temas propostos para 2020. O que sugerem? É até bom que atualizamos as propostas.

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Avatar do usuário
Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#21290
Caramba... ambas ideias são bacanas.
Acredito que deixar o debate dentro dos "temas mais cotados para o Enem 2020" estimula a ida para essa aba da plataforma. Muitas redações aqui visam mais os acontecimentos atuais, no momento a Covid-19. Bem, não vou dizer que o Enem nunca cobrará esse tema pois ele é cheio de surpresas mas, geralmente, ele aborda questões socioculturais ou sociopolíticas. Esses são poucos trabalhados pela galera que traz as redações para correção no projeto.
De início, eu tenho um tema bem bacana para debate, caso queira colocá-lo: "O uso da tecnologia no combate à obesidade".
Acho super bacana!

Hey bênça, compartilhe seu aprendizado conosco corrigindo algumas redações.
Antes, confira a tabela de correção do Enem:
dica-tabela-de-referencia-para-correcao ... t4625.html
0
Avatar do usuário
Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#21291
Outra coisa, se debate for todos os dias eu acho que fica muito pesado. Pode-se escolher um dia da semana para trazer um debate e um novo tema de redação ou a cada 15 dias - o que eu acho que fica longe demais, mas é algo a ser pensado.
Por mim poderia ser aos sábados, dias semanais costumo estudar matérias da grade curricular e não tenho muito tempo para entrar aqui. Sem contar que, posteriormente, com o retorno das aulas, debates em dias úteis será bem complicado.

Hey bênça, compartilhe seu aprendizado conosco corrigindo algumas redações.
Antes, confira a tabela de correção do Enem:
dica-tabela-de-referencia-para-correcao ... t4625.html
0
Avatar do usuário
Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#21294
O que mais traz a fluidez aqui no projeto com relação ao diálogo é o chat do portal. Porém, por se tratar de um debate, jogo de ideias, é muito importante que seja algo mais rápido. Têm-se o grupo de redações no Telegram, que poderia ser útil pra isso ou abrir um servidor no Discord, os debates seriam restritos a esses portais e o resultado deles veríamos aqui, as redações, cujo o tema é e seus textos motivadores poderiam ser acessados aqui logo após o debate.
Bem, não sei se minha ideia ficou confusa, o que é muito provável, mas se todos concordarem será algo que valerá muito a pena - eu acredito.

Hey bênça, compartilhe seu aprendizado conosco corrigindo algumas redações.
Antes, confira a tabela de correção do Enem:
dica-tabela-de-referencia-para-correcao ... t4625.html
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#21339
Ficou perfeita.
A minha preocupação em fazer no chat/discord/telegram é com o acesso da massa. Acho que a postagem é a mais apropriada devido ao fato de ser indexada no google e não sumir no histórico

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
145 Exibições
por Vitoria15
Falsa ideia de inclusão no mundo digital
por Mo0n    - In: Outros temas
0 Respostas 
2333 Exibições
por Mo0n
0 Respostas 
55 Exibições
por emillyxsl
0 Respostas 
53 Exibições
por caodeguerra
0 Respostas 
92 Exibições
por carlabenes
Você é dono do seu tempo?
por Katsmoking    - In: Outros temas
5 Respostas 
7181 Exibições
por Mylike
4 Respostas 
272 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
50 Exibições
por caio452
0 Respostas 
170 Exibições
por marinna
0 Respostas 
94 Exibições
por Sambruel

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM