Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#38692
Muito se discute sobre a publicidade infantil em todo o mundo, na Noruega por exemplo, nem mesmo é autorizada essa atividade. Já no Brasil, não há proibição, mas um rígida fiscalização para deter a abusividade nos meios publicitários. Com o advento do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitário, reconhece-se os limites impostos nessa prática com diversas normas e princípios. Ocorre que o CONAR não tem competência para aplicar sanções e o referido código não passa de recomendações às publicidades infantis.
Antes de tudo, é importante ressaltar que a abusividade da publicidade ocorre da má fé na propaganda quando incentiva as crianças a criarem uma dependência ao produto exibido com a promessa de que serão melhores ou aceitas e isso causa um estresse aos pais que ficam obrigados a adquirir o produto anunciado.
Além disso, também existe um incentivo a hábitos alimentares não saudáveis com a propaganda de alimentos industrializados cheios de conservantes e açúcares. O que intensifica os casos de obesidade infantil no país e resulta em distúrbios para até a vida adulta da criança.
Portanto, é preciso legalizar o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitário por meio de projeto de lei e definir sanções como multa e até pena de reclusão para o descumprimento e excesso nas propagandas infantis. E para isso também é necessário criar um órgão estatal para exercer o poder de polícia ou delegar essa função à outra entidade, como ao PROCON por exemplo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#39211
@jherodrigues

:arrow: Introdução: está mal organizada. Lembre-se que ela deve conter repertório, problematização e tese de preferência cada um em um período diferente!

:arrow: Desenvolvimento 1: mal organizado e sem argumentação convincente. Lembre-se de que deve haver tópico frasal, repertório e argumentação... esse parágrafo deverá falar da primeira causa que você deveria expor na introdução.

:arrow: Desenvolvimento 2: mal organizado, digo o mesmo do parágrafo anterior. No caso neste você deveria falar sobre a sua segunda causa citada na introdução!

:arrow: Conclusão: está mal organizada também. Sua (s) proposta (s) possui somente dois elementos dos cinco. 80 na C5!

Fiz apenas alguns comentários, mas espero que possa te ajudar. Bons estudos!
#39235
jherodrigues escreveu:@Ashiley, poxa, obrigada! <3
Por nada, continue praticando e irá progredir muito. Te aconselho a assistir os seguintes vídeos dos canais: Luma e Ponto, Poxa Lulu, Viramundo e MeSalva (Corretor Sincerão)!

A série estadunidense Grey’s Anatomy […]

Em um episódio da série Grey's Anato[…]

Muito obrigado pela correção e dicas[…]

No decorrer do tempo houve diversas epidemias, o q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM