Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais contra a publicidade para à criança. Nesse sentido, "devemos preparar as crianças, desde pequenas para receber as informações do mundo exterior, para compreender o que está por trás da divulgação dos produtos." de a criança e o marketing, Silva, A. M. D.; Vasconcelos, L. R.
Ademais, é fundamental apontar a propaganda como impulsionadora desse problema no Brasil. Personagens de desenhos animados e famosos não devem aparecer em propagandas. Logo, é inadmissível que esse fator continue a perdurar.
Depreende-se, portanto a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que as escolas promovam palestras ensinando as crianças a lidar com publicidades a fim de concientizar a criança.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada