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Por GeleiaDeUva
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#121384
Chimamanda Adichie afirma que a Mudança do "status quo" — o estado das coisas — é sempre penosa. Nessa perspectiva, percebe-se tal dificuldade de mudança na publicidade infantil em questão no Brasil, que demonstra certeza falta de preparação para o público sobre o assunto. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas o despreparo da criança e o excesso de responsabilidades para o menor.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar para a negligência publicitária na questão do despreparo da criança. Para Bauman, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica do mercado e isto é visto nas publicidades infantis, visto que não visam pelo bem-estar ou psicológico do menor. Assim, para que tal bem-estar seja usufruído é preciso que medidas sejam tomadas.

Além disso, é coerente apontar que o silenciamento impacta a questão do excesso de responsabilidades para o menor. Dijamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam tomadas. Porém, há um silenciamento instaurado na publicidade infantil no Brasil, visto que a criança inicia um ciclo de metas a serem cumpridas que consequentemente as sobrecarregam. Assim, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, a mídia deveria criar um programa sobre a publicidade infantil em questão no Brasil, por meio de entrevistas com médicos e especialistas, afim de reverter a situação. Tal ação pode ainda ser divulgada por influenciadores digitais para que chegue a mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir sobre o excesso de responsabilidades para o menor. Dessa forma, a mudança poderá ser penosa conforme defende a pensadora Chimamanda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por LeighTeabing
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#121443
E aí? Tudo em ordem?

Vou corrigir sua redação, mas só avisando que sou apenas um universitário. Logo, posso cometer erros


TEMA: PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL


Autor(a): @GeleiaDeUva


INTRODUÇÃO:

Chimamanda Adichie [Que Adichie? Tem que explicar quem são as pessoas. “Chimamanda Adichie, escritora nigeriana, afirma…”] afirma que a Mudança do "status quo" — o estado das coisas — é sempre penosa [Vale explicar melhor o que é status quo - além de ser o estado atual, é como vem se mantendo ao longo do tempo, indicando falta de mudança][Contextualização]. Nessa perspectiva, percebe-se tal dificuldade de mudança na publicidade infantil em questão no Brasil [Tema], que demonstra certeza [“certa”] falta de preparação para o público [do público] sobre o assunto. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas o despreparo da criança[Tese 1]. e o excesso de responsabilidades para o menor.[Tese 2]


Comentários: Olha, tua intro tá boa. Traz a contextualização, o tema e a tese. Tendo isso tá perfeito. Só atenção aos detalhes marcados acima.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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Por LeighTeabing
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#121444
DESENVOLVIMENTO 1

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar para a negligência publicitária na questão do despreparo da criança[Tópico Frasal]. Para Bauman[Que Bauman? Tem que explicar quem são as pessoas. Se não eu vou pensar que é o Bauman conhecido meu lá do bar da esquina, super gente fina ele por sinal.], os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica do mercado e isto é visto nas publicidades infantis, visto que não visam pelo bem-estar físico ou psicológico do menor[Contextualização]. Assim, para que tal bem-estar seja usufruído é preciso que medidas sejam tomadas. [Fechamento]

Comentários: seu D1 tem pouca argumentação. Só faltou isso mesmo, o resto tá ótimo. Sugiro o seguinte esqueleto de desenvolvimento: Tópico frasal(retomada de tese) + repertório + argumentação + fechamento(“conclusão” do parágrafo).

Exemplo:
Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar para a negligência publicitária na questão da falta de experiência/discernimento infanto juvenil. Para Bauman, sociólogo e filósofo polonês, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica do mercado e isto é visto nas publicidades infantis. Desse modo, as crianças acabam cooptadas, por meio de propagandas, a desejar de maneira exagerada bens de consumo desnecessários e, muitas vezes, não saudáveis - como alimentos altamente industrializados. Assim, para que o bem-estar físico e psicológico seja usufruído é preciso que medidas sejam tomadas.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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Por LeighTeabing
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#121445
DESENVOLVIMENTO 2

Além disso, é coerente apontar que o silenciamento impacta a questão do excesso de responsabilidades para o menor[Tópico Frasal]. Dijamila Ribeiro [De novo: quem é Djamila?] explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam tomadas [Contextualização]. Porém, há um silenciamento instaurado na publicidade infantil no Brasil, visto que a criança inicia um ciclo de metas a serem cumpridas que consequentemente as sobrecarregam[Argumentação]. Assim, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.[Fechamento]

Comentários: Olha, aqui temos a estrutura bem direitinho, ótimo, muito bem. Entretanto, ficou difícil entender o que tem a ver o silenciamento com as metas e as sobrecargas infantil. É importante deixar as coisas BEM claras, não podem existir dúvidas.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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Por LeighTeabing
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#121446
CONCLUSÃO:

Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, a mídia(Agente) [que mídia?Bom ser um tiquin mais específico] deveria [deve] criar (Ação) um programa sobre a publicidade infantil em questão [desnecessário o “em questão” aqui] no Brasil, por meio (Meio/modo)de entrevistas com médicos e especialistas, afim [a fim] de reverter a situação(Finalidade). Tal ação pode ainda ser divulgada por influenciadores digitais para que chegue a mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir sobre o excesso de responsabilidades para o menor. Dessa forma, a mudança poderá ser penosa[???Rapaz, acho bom pôr assim: “[...]penosa, mas possível[...]”] conforme defende a pensadora Chimamanda.

Muito bom o final retomando o repertório.

Comentários: Só faltou o detalhamento, mas tó ótimo. Sugiro sempre que detalhe o agente, é mais simples: “Para isso, a mídia, veículos de imprensa e perfis relevantes em redes sociais,....” Basta dizer o que é ou o que faz e tá pronto o detalhamento.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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Por LeighTeabing
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#121447
C1: 160
C2: 160
C3:120
C4:200
C5: 160

Nota final: 800

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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Por LeighTeabing
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#121448
Você tá indo bem. Mais alguns reparos e o +900 vem :D :D

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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