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Por mandenha
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#116275
O Estatuto da Criança e do Adolescente, conjunto de leis que resguarda os direitos dos menores de idade brasileiros, assegura aos mesmos uma infância digna com educação e lazer. No entanto, ao se analisar a conjuntura brasileira, nota-se, infelizmente, que tais direitos são feridos levando em consideração que há um uso inconsciente da publicidade direcionada ao público infantil no Brasil. São apontados como entraves para a resolução da problemática uma educação deficitária e a inércia governamental.

Antes de tudo, é válido apontar a lacuna educacional existente em território nacional como um dos óbices para o fim do embargo. Isso ocorre porque há um sistema de ensino tradicionalista, o qual não leva em sua grade curricular temas da contemporaneidade. Assim, tem-se um conjunto de estudantes que leva como bagagem o desconhecimento em relação aos artifícios e gatilhos usados por empresas em campanhas publicitárias, o que faz com que os aprendizes se tornem, na vida adulta, cidadãos que não destinam a atenção correta às ações de publicidade destinadas a seus filhos. Paulo Freire, importante pedagogo brasileiro, apontou que quando o homem compreende a sua realidade, pode levantar hipóteses sobre o desafio dessa realidade e procurar soluções. No entanto, ao se analisar o contexto hodierno, é perceptível que não há a compreensão da realidade por parte dos indivíduos brasileiros, o que retarda o fim do problema.

Outrossim, a ineficiência do Estado em relação à questão posterga a conclusão da mesma. Esse quadro surge da visão capitalista da máquina estatal de que o lucro é parte crucial para a sobrevivência da economia nacional, não importando os métodos para a obtenção do mesmo. Dessa forma, a esfera executiva "fecha os olhos" para os meios de capitalização das empresas vigentes no país, não regulamentando os métodos de divulgação de seus produtos e perpetuando a manipulação dos infantes. Tal situação vai contra o conceito de Contrato Social, do filósofo Jean-Jacques Rousseau, o qual afirma que o Estado tem o dever de proteger os cidadãos. Portanto, percebe-se que a tese defendida pelo pensador vem sendo ferida, o que alonga a permanência da questão exposta.

Portanto, é necessário que sejam tomadas medidas para mitigar a problemática. Logo, é necessário que o Governo Federal, responsável pela garantia dos direitos estabelecidos pelo ECA, regulamente a publicidade direcionada à população pueril através da criação de uma lei que barre artifícios manipulativos nas campanhas, junto à aprovação do Congresso Nacional, para combater um dos maiores impactos da publicidade infantil: a manipulação dos menores de idade brasileiros. Assim, teremos um país mais seguro para os seres em processo de desenvolvimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Casey12
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#116338
mandenha escreveu:O Estatuto da Criança e do Adolescente, conjunto de leis que resguarda os direitos dos menores de idade brasileiros, assegura aos mesmos uma infância digna com educação e lazer. No entanto, ao se analisar a conjuntura brasileira, nota-se, infelizmente, que tais direitos são feridos levando em consideração que há um uso inconsciente da publicidade direcionada ao público infantil no Brasil. São apontados como entraves para a resolução da problemática uma educação deficitária e a inércia governamental.

Antes de tudo, é válido apontar a lacuna educacional existente em território nacional como um dos óbices para o fim do embargo. Isso ocorre porque há um sistema de ensino tradicionalista, o qual não leva em sua grade curricular temas da contemporaneidade. Assim, tem-se um conjunto de estudantes que leva como bagagem o desconhecimento em relação aos artifícios e gatilhos usados por empresas em campanhas publicitárias, o que faz com que os aprendizes se tornem, na vida adulta, cidadãos que não destinam a atenção correta às ações de publicidade destinadas a seus filhos. Paulo Freire, importante pedagogo brasileiro, apontou que quando o homem compreende a sua realidade, pode levantar hipóteses sobre o desafio dessa realidade e procurar soluções. No entanto, ao se analisar o contexto hodierno, é perceptível que não há a compreensão da realidade por parte dos indivíduos brasileiros, o que retarda o fim do problema.

Outrossim, a ineficiência do Estado em relação à questão posterga a conclusão da mesma. Esse quadro surge da visão capitalista da máquina estatal de que o lucro é parte crucial para a sobrevivência da economia nacional, não importando os métodos para a obtenção do mesmo. Dessa forma, a esfera executiva "fecha os olhos" para os meios de capitalização das empresas vigentes no país, não regulamentando os métodos de divulgação de seus produtos e perpetuando a manipulação dos infantes. Tal situação vai contra o conceito de Contrato Social, do filósofo Jean-Jacques Rousseau, o qual afirma que o Estado tem o dever de proteger os cidadãos. Portanto, percebe-se que a tese defendida pelo pensador vem sendo ferida, o que alonga a permanência da questão exposta.

Portanto, é necessário que sejam tomadas medidas para mitigar a problemática. Logo, é necessário que o Governo Federal, responsável pela garantia dos direitos estabelecidos pelo ECA, regulamente a publicidade direcionada à população pueril através da criação de uma lei que barre artifícios manipulativos nas campanhas, junto à aprovação do Congresso Nacional, para combater um dos maiores impactos da publicidade infantil: a manipulação dos menores de idade brasileiros. Assim, teremos um país mais seguro para os seres em processo de desenvolvimento.


Ola, tudo bem ? Vou te dá uma breve correção!

Introdução: está boa, mas como é o começo do seu texto seria mais interessante usar um repertório melhor, por exemplo como usou o seu primeiro desenvolvimento. Tente impressionar seu corretor logo de início, é uma boa estratégia.

Desenvimento 1 : de primeira seu texto apresenta problemas nas quantidades de períodos e da ordem que eles estão colocados.

O padrão visto das redações nota mil é :

Primeiro período : retomanda da tese
Segundo período: repertório
Terceiro período: contextualização e fundamento
Quatro período: argumentação

Siga esse exemplos em todos os seus desenvolvimentos e seu planejamento textual será excelente !

Obs: não repita conectivos, usou portanto duas vezes e só é necessário usalo na conclusão.

Conclusão: ótima 💕
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Por Mylike
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#119554
1-desvios gramaticais;
2- há algumas lacunas argumentativas em seu texto;
3-repetição de elementos coesivos.
muito bem! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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