"Nem serva,nem objeto,já não quer ser o outro,hoje ela é o também".Em analogia ao trecho da música "Desconstruindo Amélia",da cantora Pitty,o empoderamento feminino mostrou para a sociedade uma nova visão sobre a mulher,sendo esta não mais serva ou objeto,mas uma cidadã com direitos como qualquer outro.Entretanto,no Brasil diversas são as problemáticas que inviabilizam a plena valorização da mulher,como a desigualdade salarial,ainda presente no mercado de trabalho,além do pensamento machista de submissão a mulher,gerando a violência contra o gênero feminino.
A priori,a (ONU)-Organização Nacional das Nações Unidas,lançou em 2010,os "Princípios do Empoderamento Feminino",com a finalidade de assegurar algumas ações na esfera pública e privada.Porém,no Brasil segundo o (IBGE)-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,em 2019 as mulheres obtiveram o salário de 26,5% a menos que os homens.
Ademais,a presente cultura de submissão ao gênero feminino ainda persiste,em uma sociedade machista que inciste em ensinar as meninas que seu único lugar é privado ao ambiente doméstico.Em comparação,na série "Bom Dia Verônica",é abordado as investigações de uma escrivã de polícia sobre dois casos esquecidos de mulheres agredidas.A realidade não se difere da ficção,
considerando a tentativa de resolução da violência contra a mulher através de uma medida protetiva falha.
Em suma,com o propósito de assegurar a valorização,igualdade e respeito as mulheres,é primordial que o Governo Federal em parceria com o Ministério da Economia auxilie e incentive os setores público e privado a respeito da igualdade salarial,através do diálogo direto.Além da organização de parestras nas escolas,faculdades e centros sociais sobre os sinais de violência,as formas de denunciar e o empoderamento das futuras gerações.
Para que assim seja desconstruída a subjugação referente as mulheres.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada