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Por NaclaraRod1
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No filme "Estrelas além do tempo" conta a história real das três primeiras cientistas negras a trabalharem na Nasa e serem reconhecidas mundialmente por possibilitarem a ida do homem á lua. O filme mostra as dificuldades que essas mulheres passaram na época do segregamento racial nos Estados Unidos, e o quase não-direito de estudo por serem mulheres e negras. Em consonância com a realidade contemporânea, mulheres mesmo com maior poder de representatividade, enfrentam dificuldades em estarem em locais do protagonismo em diversas áreas. Isso se dá por problemas estruturais e constitucionais.
O problema eatrutural se dá pelos resquícios de uma cultura dominante patriarcal e machista onde inferioriza os direitos das mulheres como um igual ao homem, e assim negligencia a inclusão delas aos espaços de poder ou a cargos principais de áreas vista "para homens".
O problema constitucional se trata também da negligência e o não tratamento igualitário á oportunidades de crescimento social e profissional e falta de políticas públicas para o aumento de priorização de oportunidades, principalmente ás mulheres das classe sociais mais baixas, periféricas e de origem afrodescendente e indígena.
Dito isso, o ministério da educação e o ministério dos direitos humanos devem implementar políticas públicas públicas onde possibilitem o acesso á educação onde não tenha preferência de gênero, principalmente ás classes mais pobres, para que assim aconteça a ascensão de potenciais calados e subestimados, formando assim novas cientistas, políticas com novas perspectivas e ideias fortalecendo assim a nossa sociedade.




(Oii, sou nova aqui. Essa foi uma prova de redação que fiz da minha escola, e eu queria saber o que tá errado e onde posso melhorar. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito!)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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