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Por BelleCampos
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#118400
Desde os anos 60, na época da Guerra Fria, a Internet proporciona um grande avanço na história. O acesso às tecnologias da informação, expandiu o conhecimento e o comportamento social hodierno. Uma vez que a autonomia e a dependência digital configuram as maiores problemáticas desse cenário.
De início, é notório destacar a capacidade do espaço virtual de empoderar a geração atual. Com tamanha facilidade à disponibilidade de informações, os indivíduos adquirem o poder, conforme uma série de oportunidades proporcionadas, de colaborar nas soluções de problemas sociais, por meio de movimentos online. Assim, a mesma impõe-se como um elemento essencial para o desenvolvimento de questões que cercam a sociedade.
Em segunda análise, a popularização das redes sociais, surgida nesse contexto, resultou em prejuízos psicossociais aos usuários. Segundo a Ciência, o excesso de dopamina, uma das moléculas responsáveis pelo prazer, fomenta a dependência do consumo desse conteúdo, a medida que os internautas fascinam-se por uma realidade improvável. Nesse viés, é evidente os quadros de insatisfação pessoal que a mídia promove.
Diante dos fatos mencionados, infere-se a necessidade de cessar a falta de autonomia dos veículos midiáticos. Urge assim, que o Ministério da Educação, sob a autoria de docentes aptos, implemente a Educação Digital nas instituições de ensino, a fim de priorizar a saúde mental dos usuários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por marcelaarj
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#118404
Olá, tudo bem?
C1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Percebi que sua redação ocorreu algum desvios de escrita como uso desnecessario de vírgulas. Caso sinta dificuldade nessas regrinhas gramaticais, recomendo que assista aulas sobre esses tópicos.
C2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você compreendeu muito bem o tema e conseguiu relacionar seus repertórios com excelência, parabéns!
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Seus argumentos estão em estruturados, apenas falta desenvolver mais sua argumentação. Qual a consequência desses problemas?. Por que isso ocorre? Quanto isso afeta à população?
Você está quase lá!
C4:Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Você foi sublime nessa competência! Usou corretamente os conectivos entre os parágrafos, muito bem!
C5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua conclusão está boa apenas falta citar o detalhamento e o meio para que essas ações sejam executadas.
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