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Por geoasb
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Chimamanda Adichi afirma que a mudança do “status quo”- o estado das coisas- é sempre penosa. Conquanto, tal mudança tem se manifestado com dificuldades na adaptação dos estudantes ao estudo em casa, em decorrência da pandemia. Diante dessa perspectiva, deve-se ter mais apoio das instituições de ensino e o acesso aos objetos de estudo.
Sob esse viés, ressalta-se a ausência de apoio das escolas. Nesse sentido, o número de evasão escolar ter aumentado nos últimos meses é consequência da falta de adaptação ou dificuldade do aluno em acompanhar as aulas online. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, não cumprindo a função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação.
Ademais, é fundamental apontar a falta de acesso aos materiais necessários para estudar à distância. Segundo o filósofo brasileiro Paulo Freire, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Diante de tal exposto, o acesso aos livros, atividades e principalmente à internet, são fundamentais para os estudantes se adaptarem e estudarem em meio a pandemia.
Por tudo isso, faz-se necessária uma intervenção pontual no problema. Assim, as escolas, com apoio do governo, devem desenvolver ações que revertam e solucionem as dificuldades de adaptação dos alunos. Tais ações devem ocorrer por meio da mídia e os canais de comunicação utilizado pelas escolas com os estudantes. Assim, talvez os estudantes consigam se adaptar e concluírem com sucesso seus estudos. Como dito pelo Padre Antônio Vieira, “A boa educação é moeda de ouro. Em toda parte tem poder”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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