• Avatar do usuário
#75933
No Brasil, assim como em qualquer país, a educação é um fator imprescindível para o desenvolvimento da sociedade. Assim, pode-se citar a educação financeira como uma importante disciplina para a estrutura curricular brasileira, visto que auxilia o indivíduo com a gestão financeira. Dessa forma, embora essa matéria já seja obrigatória no Brasil, ainda existem desafios para alcançar a realidade desejada.

Em princípio, observa-se que a educação financeira já é obrigatória na estrutura curricular brasileira, segundo a Base Nacional Comum Curricular, entretanto, o ensino ocorre em poucos locais. Logo, é perceptível o desafio para preparar o corpo docente com intuito de garantir um ensino de qualidade para as atuais e futuras famílias brasileiras.

Além disso, o homem não é um ser completamente racional, agindo, na maioria das vezes, por emoções. Segundo pesquisas, aproximadamente cinco por cento das decisões das pessoas são conscientes. É notório, então, a necessidade de que o ensino sobre finanças seja realizado com relação ao comportamento humano, para diminuir os problemas financeiros provenientes dessa característica humana.

Em síntese, conclui-se que a completa implementação da educação financeira nas escolas brasileiras possibilitará grandes benefícios à economia. Portanto, apesar de todos os desafios não há sentido o pensamento que a educação financeira no Brasil seja uma utopia, mas sim uma realidade previsível e com grandes vantagens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM