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Por Gabyzinha12
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Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a educação a distância, apresenta barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nesse sentido, os fatores que contribuem para essa querela são oriundos da negligência governamental, e também pela má influência midiática.
É importante ressaltar, de início, a ausência de ações governamentais como promotora do problema. De acordo com o filósofo Nicolau Maquiavel, no livro "O Príncipe", para manter no poder, os governantes devem operar em busca do bem universal. No entanto, percebe-se que, no território nacional, a recorrência de obstáculos que atrapalham o desenvolvimento de meios que podem ajudar a contribuir para a educação a distância, já que o estado, mesmo sendo responsável por promover instrução aos seus cidadãos, não cumpre o seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequências gravíssimas, com o aumento da ausência da participação efetiva dos estudantes.
Ademais, é fulcral dar ênfase à questão da má influência midiática que ainda é um grande impasse à solução da questão. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população sobre os problemas enfrentados por alunos e professores nos ensinos a distância, influencia na consolidação e persistência do problema. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, ausência de novas medidas para reverter o impasse no Brasil. Para isso, a mídia deve criar um projeto que vise informar a população sobre os problemas em relação à educação a distância. Isso deve ocorrer por meio de propagandas televisivas e de reportagens, com a participação de profissionais competentes a fim de garantir os direitos dos indivíduos prejudicados. Desse modo, atentar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da educação a distância, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Depois da revolução industrial, os s[…]

Durante a colonização do territ&oacu[…]

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