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#55661
Com o avanço da COVID-19, o vírus impossibilitou atividades rotineiras, ir para a escola, por exemplo, se tornou algo impossível, fazendo com que os estudantes tivesse o acesso remoto para fins educacionais. Porém, o Brasil é um país desigual, sabendo que os maiores componentes da sociedade são pessoas periféricas, que não apresentam um ensino qualificado. Logo é amplamente ressaltado o desnivelamento educacional em comparação aos estudantes que fazem parte do ensino privado. Portanto, a ausência do ensino, gera consequências para o país, logo para os cidadãos.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt afirmou " A prova do nosso progresso não é se aumentando a abundância doas que tem muito, mas se providenciando para os que tem pouco". A população pobre no país tem enfrentado dificuldades em relação ao ensino a distância, problemas como, a falta de internet, celulares, computadores, entre outros meios tecnológicos impede o sucesso educacional dos mesmos.
O futuro do Brasil está nas mãos dos jovens, logo a educação deveria ser eficiente para todos. Não é possível que ocorra a evolução econômica de um país sem profissionais qualificados. Segundo, Eduardo Marinho escritor e filósofo, "Não há competição onde há desigualdade de condições. Há covardia" , ou seja, os jovens se encontram em um momento árduo, covarde e desigual no âmbito educacional. O governo não da enfase para a população pobre, consequentemente são os culpados por esse fato.
Em conclusão, o Brasil só favorece indivíduos que se encontram em meio aos privilégios. Dessa forma o governo deveria tomar medidas de inclusão no fator educacional, para que os estudantes pudessem estudar e gerar resultados futuros ingressando em uma universidade e mudando seu próprio futuro. Consequente -
mente teríamos profissionais no profissionais no país que beneficiariam a economia e mudariam o cenário desigual brasileiro.



OBRIGADAAAAAA POR CORRIGIRRR!!!!!!! BEIJOSSSSSS
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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