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Por Amanda83
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É preciso tirara uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas, De fato, 
a crítica de Djamila Ribeiro é verificada na questão do abuso contra a mulher, que é bastante 
silenciada por boa parte da população. Nesse sentido, observa‐se um delicado problema, que 
tem como causas silenciamento e a negligencia governamental. 
    Dessa forma, em primeira análise, a falta de debate é um desafio presente na problemática. 
De fato a crítica de Djamila Ribeiro é um problema muito presente no Brasil, pois, há um 
silenciamento insaturado na questão de abusos em relacionamentos, visto que pouco se fala 
sobre o tema nas mídias e nas escolas, gerando desinformação da maioria dos brasileiros. 
Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a 
pensadora. 
     Ademais, a negligencia governamental é um entrave no que tange o problema. Se omitindo 
diante de tantos atos de feminicídios e abusos na população brasileira, tal problema é nítido 
na comunidade, uma vez que a pessoa sofre abusos, por exemplo, são coagidas a se manterem 
em silêncio e com isso não recebe o apoio da comunidade, pois, o Governo não investe em 
políticas públicas para dar visibilidade ao problema enfrentado por milhares de mulheres. 
     Portanto, é indispensável intervir sobre a questão para com isso, o poder público deve 
investir em transmitir informações, por meio da destinação de verbas, para escolas e 
comunidades, no intuito de abolir a desinformação do público, por outro lado implementando 
conhecimento nos jovens, tal ação pode, ainda, ser divulgada na mídia em massa para que 
uma grande escala de pessoas tome conhecimento da questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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