Por Anacarla1006
Tempo de Registro
#25122
É indiscutível que a presença da desigualdade social ainda tem muito impacto em nossa sociedade, segundo as estatísticas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento o Brasil é o sétimo pais mais desigual do mundo.
Podemos voltar no começo dessa história, na época da escravidão, que os negros serviam como escravos e os brancos sempre acima como patrões e donos, uma população que não tinha oportunidades e estudos e tal que por esse falta de conhecimento não conseguiam lutar pelos seus direitos assim como as mulheres, que eram consideradas donas do lar, não podiam interferir em nada e nem se quer ajudar politicamente na sociedade onde eram impedidas de votar e trabalhar.
E justamente uma mulher lutou pelo fim da escravidão, princesa Isabel assinou a lei áurea e acabou com escravidão no Brasil, e junto com isso a mulher foi tomando lugar na sociedade vejamos um exemplo de 2011 Dilma Rousseff foi eleita a presidente, aliás a primeira presidente do Brasil.
Em vista dos argumentos apresentados a desigualdade ainda tem existência no Brasil e para que isso acabe precisamos ter mais possibilidades para toda sociedade, principalmente para população mais pobre. Para que isso aconteça precisamos enfrentar o racismo, promover ofertas de trabalho e investir na saúde e educação.


Obrigada ❤️
Minha primeira redação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Nos dias atuais pelo menos no Brasil, o háb[…]

Segundo dados estatísticos do IBGE, idosos […]

Evasão escolar

Olá! Li sua redação e ela f[…]

Redação- invisibilidade e registro c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM