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No século XIX, o prefeito Pereira Passos consolidou medidas sanitárias na cidade do Rio de Janeiro para a extinção de doenças comuns na época, tendo o auxílio do médico sanitarista Oswaldo Cruz com a criação de vacinas. A população da época, sem o conhecimento de tais informações e desconhecimento do que eram vacinas, eram obrigadas a serem vacinadas, dessa maneira, foram criados movimentos contra a vacinação, um período conhecido como Revolta da Vacina. Em comparação, com os eventos do século XIX, o Brasil não se modificou em números com a vacinação dos brasileiros, porém de forma distinta, sendo noticiada e informada por todos, ainda há uma grande demanda de brasileiros que não mantém a caderneta de vacinação pontual. Isto é devido, à circulação de notícias caluniosas a respeito das vacinas, como também a distâncias de postos de vacinação.

  Em primeiro lugar, com a disseminação dos meios digitais, criou-se uma facilidade para aqueles que buscam fontes de informações e notícias, contudo originou-se uma série de pessoas enganadas com notícias falsas, fake news, ocasionado um encadeamento de indivíduos enganados, sem terem o discernimento do que é verossímil e falso. Esses fatores, permitiram a criação de fake news sobre as das vacinas a respeito da eficácia delas. Um exemplo, está na vacinação do coronavírus. Constitui uma demanda de notícias ardilosas a respeito das vacinas, em virtude disso uma porcentagem de indivíduos acreditaram em tais notícias, criando movimentos anti-vacinas, mortes por aqueles que não tomaram os imunizantes, além de profissionais da saúde precisando desmistificar o que era mentira. 

  Em segundo lugar, indivíduos que moram em regiões rurais ou de difícil acesso são incapazes de irem aos postos de saúde sendo, às vezes, a distância dos postos até as casas dessas pessoas. Os indivíduos precisam andar um longo caminho ou viajar por horas de ônibus e carros, para chegarem aos postos para serem vacinados, criando-se assim uma desigualdade entre aqueles que possuem fácil acesso a vacina, enquanto outros não.

  Portanto, o Ministério da Saúde com o apoio do Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovações, a formação de canais de notícias para a pergunta de usuários da internet sobre as vacinas, além de aplicativos que os usuários possam ter acesso sobre as informações de cada vacina. Ademais, os agentes comunitários do SUS possam ir até à a residência de pessoas para ver as vacinas em falta de cada cidadão, para que se quiserem sejam vacinados contra as doenças. Como também, a formação de grupos comunitários para levar vacinação para outros lugares do Brasil, os quais possuem difícil locomoção, para fortalecer a demanda de brasileiros vacinados e imunes a doenças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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