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Por carolline
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Em 1988, a sociedade tomou ciência do documento mais importante da história contemporânea do Brasil: a Constituição Cidadã, cujo conteúdo garante o direito de decidir sobre o próprio corpo. Entretanto, na prática, esse seguro é o contrafeito, visto que a imposição de um corpo ideial ainda é uma realidade para uma parte da população nacional. Desse modo, tal cenário nocivo ocorre tanto pela prática midiática de padronização de corpos, como também em virtude da inferiorização de pessoas gordas.
Nesse contexto, lembra-se dos anos 90 e início dos anos 2000 que são grandes exemplos para entender a padronização de pessoas magras transmitidas nas mídias, onde Brittney Spears, Julia Roberts, Leonardo di Caprio e Tom Cruise eram os modelos de corpos perfeitos. Analogamente ao que acontece atualmente no Brasil, quando, as pessoas, ao verem celebridades como Anitta, Luísa Sonza, Cauã Reimond e Neymar querem atingir o "corpo ideial" iguais aos desses famosos.
Outrossim, é a série Um maluco no pedaço, a qual expõe em um episódio a inferiorização de pessoas gordas ao retratar o Will não querendo ter um relacionamento amoroso com Didi, uma garota gorda, por vergonha, apesar de gostar dela. Similarmente ao cotidiano de uma parcela da nação brasileira uma vez que elas nunca são opção de pessoas magras para manter-se uma relação de amor.
Tendo em vista a problemática supracitada, medidas são necessárias para resolvê-las. É importante que os meios de comunicação, emissoras, aplicativos de imagem, etc, insiram mais corpos reais em suas programações e algoritmos, por meio de novelas, filmes, comerciais, propagandas e outros. Espera-se, portanto, a inclusão de seres humanos fora do padrão imposto e o livre árbitro em seus corpos, como proposto pela Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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