Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#41526
A segurança, conforme a constituição federal de 1988, é um dos direitos sociais previstos aos cidadãos brasileiros. No entanto, os crimes cibernéticos vem aumentando a insegurança dos usuários de redes na hora de pesquisar algo. Isso se deve ora a má influência midiática, ora só receio da denuncia, ocasionando um problema a sociedade.
É relevante abordar, primeiramente, que os principais meios de comunicação tem abafado o assunto. Segundo Pierre Boudieu, " O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão". Dessa forma, torna-se evidente o controle da mídia diante as pessoas e a necessidade de exposição pública do tema.
Em segundo plano, diversos aparelhos tecnológicos são desenvolvidos para espionagem e coleta de dados pessoais, diminuindo a chance de denunciar os agressores. Conforme Immanuel Kant, " O indivíduo deve agir segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal". Deste modo, revela-se a importância das denúncias e exibe o homem como agente ativo de mudanças.
Em suma, medidas devem ser tomadas para a solução deste problema. A criação de ONGs, pela comunidade virtual existente, através de bloqueios de informações ofensivas, exageradas ou suscetíveis a má interpretação, é essencial para a segurança dos usuários. Por meio disto deve-se conseguir navegar tranquilamente sem ser bombardeado por informações indesejáveis e diminuir tais delitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

As redes sociais estão inovando-se dia ap&o[…]

A vacina uma vez comprovada a sua eficaz, mudar&aa[…]

Vocês podem corrigir minha redaç&atil[…]

Segundo a Constituição Federal promu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM