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Por Mayrita23
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A Constituição Federal de 1988, lei máxima da nação, dispõe como fundamento da República Federativa a dignidade da pessoa humana, além de determinar mecanismos governamentais para efetivação desse direito. No entanto, nota-se, na realidade nacional, um contrassenso na efetivação dessa determinação constitucional ao se observar a persistência do combate aos trabalhos análogos à escravidão, já que a não resolução do problema torna a plena dignidade dos sujeitos diante do plano prático, sendo mantida apenas na teoria. Assim, como causas dessa situação tem-se a falha legislativa e a manipulação midiática.
Sob esse viés, é importante destacar, a princípio, que a falha legislativa é um fator preponderante para a ocorrência dessa problemática. Isso ocorre pois observa-se a limitação pratica do texto legal teoricamente estabelecido, em que o Estado é omisso ao não propôr estratégias eficientes para combater esses trabalhos que são análogos à escravidão. Essa realidade pode ser afirmada pela frase do escritor português José Saramago "a democracia é o único regime de governo que permite que coisas antidemocráticas sejam feitas democraticamente", tal como ocorre com o tema, já que esses trabalhos rompe com os direitos trabalhistas digno na teoria.
Ademais, é inegável como a manipulação midiática alicerça o entrave. Isso acontece pois, os veículos de comunicação, pautados em uma perspectiva lucrativa, valorizam o engajamento de seus conteúdos, marginalizando, assim, a abordagem de situação que não evocam a atenção do público, tal como acontece com os problemas sociais sem visibilidade. Dessa maneira, a análise da conjuntura precária, que a acerca o trabalhador, é silenciada na mídia por não ser um assunto atrativo que envolva o retorno de capital imediato. Essa reflexão encontra forças na afirmação de Zygmunt Bauman, para quem "na era da informação, a invisibilidade é equivalente à morte" já que a pouca visibilidade midiática direcionada para o trabalhador leva ao não combate dos trabalhos análogos à escravidão.
Portanto, medidas devem ser tomadas para solucionar a entrave. Logo, cabe ao Ministério Público (responsável pela fiscalização estatal), pressionar o Governo Federal a agir por meio da lei trabalhista, que atuará a partir do Ministério do Trabalho (responsável por fiscalizar e garantir um trabalho digno), ao operacionalizar os locais que não respeitam os direitos dos trabalhadores, o fechamento do local e indenização as vítimas, cabe também a CONAR (Conselho Fiscalizadora das mídias brasileiras) intervenha e regularize o interesse midiático, por meio de fiscalizações sobre seus conteúdos engajados, promovendo uma maior visibilidade às vítimas do trabalho análogo à escravidão. A partir dessas ações, será possível amenizar a precarização dos trabalhadores e respeitando assim, a constituição de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por LuizGustavo7
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#0
1- Estude mais conectivos e como utilizá-los, há repetição de: "ESSE", "ISSO", "ASSIM". Procure por conectivos melhores. Esse foi o maior erro que notei. (C4)

2- Notei alguns erros em relação a vírgula. Erro de concordância em: "cabe também a CONAR (Conselho Fiscalizadora...) Intervenha e regularize...", deveria ser Intervir e regularizar. (C1)

3- Na conclusão, procure retomar pelo menos o tema, substituindo "a entrave". Recomendo retomar suas 2 problematizações desenvolvidas.
Exemplo: "Portanto, medidas devem ser tomadas para solucionar a falha legislativa e a manipulação midiática." Retomar a sua tese aqui também seria bom. (C3)

Toda a redação está muito bem feita, intervenção detalhada, não notei nenhum erro na C2 e o da C3 não é tão grave assim, só recomendo mesmo revisar a ortografia e estudar mais conectivos pois há muita repetição e pouca variedade. Seria bom também utilizar dados que comprovem o que você apontou em pelo menos um dos parágrafos argumentativos.

Mandei essa correção a primeira vez e o aplicativo não enviou :mrgreen: , então é provável que eu tenha esquecido algo por ter apagado tudo, fora isso acredito que notei tudo que tinha que falar.
1
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Por LuizGustavo7
Quantidade de postagens Amigos
#123199
1- Estude mais conectivos e como utilizá-los, há repetição de: "ESSE", "ISSO", "ASSIM". Procure por conectivos melhores. Esse foi o maior erro que notei. (C4)

2- Notei alguns erros em relação a vírgula. Erro de concordância em: "cabe também a CONAR (Conselho Fiscalizadora...) Intervenha e regularize...", deveria ser Intervir e regularizar. (C1)

3- Na conclusão, procure retomar pelo menos o tema, substituindo "a entrave". Recomendo retomar suas 2 problematizações desenvolvidas.
Exemplo: "Portanto, medidas devem ser tomadas para solucionar a falha legislativa e a manipulação midiática." Retomar a sua tese aqui também seria bom. (C3)

Toda a redação está muito bem feita, intervenção detalhada, não notei nenhum erro na C2 e o da C3 não é tão grave assim, só recomendo mesmo revisar a ortografia e estudar mais conectivos pois há muita repetição e pouca variedade. Seria bom também utilizar dados que comprovem o que você apontou em pelo menos um dos parágrafos argumentativos.

Mandei essa correção a primeira vez e o aplicativo não enviou :mrgreen: , então é provável que eu tenha esquecido algo por ter apagado tudo, fora isso acredito que notei tudo que tinha que falar.
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