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Por HIsaxs
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#120343
O combate aos crimes cibernéticos no Brasil não é uma invenção atual. Ao longo dos anos, têm-se visto cada vez mais o aumento desses crimes no Brasil. Em 2011, a atriz Carolina Dieckmann teve seu computador pessoal hackeado e suas fotos íntimas foram vazadas, o que culminou na criação da Lei Carolina Dieckmann que tem como objetivo o combate a crimes cibernéticos. Contudo, esses crimes continuam assolando a população brasileira, principalmente durante a pandemia, onde houve um grande aumento do uso dos meios digitais e consequentemente o aumento dos casos.
Em primeiro lugar, é válido ressaltar a falta de conhecimento por parte dos cidadãos no que se refere as leis que os protegem contra os mais diversos tipos de crimes cibernéticos, por este motivo, muitos destes crimes não são solucionados e os criminosos não são devidamente punidos.
Em segundo lugar, vale salientar também, os crimes de cyberbullying cometidos contra crianças e adolescentes que fazem uso da internet diariamente como forma de entretenimento. Devido a falta de informação e monitoramento de seus responsáveis, muitas delas acabam sendo alvos desse tipo de transgressão.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para tanto, faz-se necessário que o Ministério da Educação (MEC), providencie meios de conscientização nas escolas sobre essa temática, conscientizando assim tanto os alunos como também os pais dos mesmos, para que fiquem alertas sobre o perigo e busquem monitorar seus filhos. Também, é importante que o Ministério da Comunicação e Tecnologia (MCT) tomem as medidas cabíveis para propagar informação pelos meios de comunicação sobre o assunto ao restante da população, afim de mantê-los informados e preparados para lidar com a situação. Cabe também ao Governo Federal, aumentar as delegacias de crimes digitais para solucionar de forma mais eficaz todos os tipos de crimes cibernéticos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por elizasolanum
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#120351
Oii! Vou avaliar sua redação de acordo com o que eu sei sobre as competências

Competência 1 - 120 pontos
Estrutura sintática regular e alguns desvios gramáticais e de convenções da escrita

Ex 1: "Ao longo dos anos, têm-se [1] visto cada vez mais o aumento desses crimes no Brasil..."

Ex 2: "principalmente durante a pandemia, onde [2] houve um grande aumento do uso dos meios digitais e consequentemente [3] o aumento dos casos..."

Ex 3: "Devido a [4] falta de informação e monitoramento de seus responsáveis..."

Ex 4: "conscientizando assim tanto os alunos como também os pais dos mesmos, para que fiquem alertas [5] sobre o perigo..."

Ex 6: "afim de [6] mantê-los informados e preparados para lidar com a situação..."

Ex 6: "Cabe também ao Governo Federal [7], aumentar as delegacias de crimes..."

[1]: tem-se*

[2]: Cuidado, "onde" serve apenas para lugares!

[3]: Faltou uma vírgula aqui.

[4]: Devido á*

[5]: alerta*

[6]: a fim de*

[7]: governo federal* (com letra minúscula)

Competência 2 - 80 pontos
Você fez um excelente uso do repertório na introdução mas não usou repertórios para contextualizar o seu desenvolvimento.

Perceba que você destoa da tese que havia mencionado na introdução. Sua tese é "aumento do uso dos meios digitais e consequentemente o aumento dos casos" mas no desenvolvimento você fala sobre a falta de conhecimento da população em relação as leis de crimes cibernéticos (você não pode abordar uma tese que não foi formulada na introdução) e não fala muito sobre o que propôs.

Competência 3 - 120 pontos
Você explorou muito brevemente os argumentos e opiniões no desenvolvimento.

Competência 4 - 120 pontos
Há algumas repetições no texto e presença regular de recursos coesivos.

Conpetência 5 - 120 pontos
Sua proposta de intervenção tá incompleta. Procure sempre incluir cinco pontos na sua conclusão: o agente, a ação, o meio, o efeito e um detalhamento.

Em relação a resolução do MEC, eu notei o agente, a ação e o efeito. Quanto a do MCT, notei o agente, meio e efeito. E a do governo, agente, ação e efeito.

NOTA: 560

Procure corrigir esses pontos que mencionei. Gostei bastante da sua introdução. Continue escrevendo! <3
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