Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40778
O filme "Cyberbbullying" aborda a história de uma adolescente, que após registrar seu perfil em uma rede social e ter sua conta invadida, se torna vítima de inúmeros ataques cibernéticos, o que a deixa desolado ao ponto de tentar cometer suicídio. Não distante da ficção, a realidade do filme se torna verdadeira na sociedade contemporânea, tendo como reflexo inúmeros ataques nas redes sociais de comunicação e interferindo na vida de pessoas, empresas e instituições.
Recentemente aplicativo de trocas de mensagem Whatsapp foi utilizado por meliantes para a realização de golpes, a empresa para evitar o problema ofereceu aos usuarios uma ferramenta foi desenvolvida para dificultar o acesso aos dados do usários, a empresa ofereceu uma verificação dupla com uma senha, ao entrar no aplicativo a pessoa deve informar, quando solicitado, o PIN cadastrado e só assim será possível acessar os recursos do app.
Como também o Whatsapp, o aplicativo Meet foi vítima de invasões virtuais, desta vez o menor infrator foi identificado, se tratava de um adolescente que invadiu a aula online, hackeou e compartilhou dados pessoais dos colegas, ao ser questionado jovem afirmou que aprendeu a hackear assistindo tutoriais disponíveis na própria internet, ao ser questionádo o menor afirmou que fez o ato para provar que o aplicativo usado.
Uma reportagem do programa "Domingo Espetacular" exibiu a história de uma senhora que foi vítima de um impostor que se passava por outra pessoa em uma rede social, o homem a enganou e estorquiu mais de 50 mil reais durante o tempo que mantinha contato com a idosa, quando a mulher desconfiou chamou a polícia especializada em crimes cibernéticos que investigou o caso e prendeu o impostor.
Diante dos fatos mencionados, medidas de combate a tais crimes devem ser tomadas, logo, uma maior fiscalização por parte dos próprios aplicativos deve ser tomada, já que os usuários podem utilizar tais ferramentas para facilitar o acesso aos dados privados de outras pessoas. Outra medida que pode ser implementada é uma maior comunicação sobre a prevenção e cuidados que a populção deve ter ao usar ferramentas digitais, portanto o Ministério das Comunicações deve enfatizar por meio de propagandas nos rádios, televisão de canal aberto e pela própria internet, os cuidados que devem ser tomados para evitar que crimes cibernéticos aconteçam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No cenário social vigente, o preconceito l[…]

TEMA: Os desafios da mobilidade urbana no Brasil […]

GlendaMorais Ashiley quando vcs puderem deem […]

A série estadunidense Grey’s Anatomy […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM