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#60165
Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. Todavia quando se observa a questão dos desafios da educação a distância no Brasil, hodiernamente, verifica-se que esse ideal não é constatado na prática e essa problemática foi causada devido, sobretudo, à falta de responsabilidade do estudante e a contextos históricos. Logo, são necessárias medidas governamentais no combate a esse mal do século XXI.
Com efeito, com a chegada da pandemia do coronavírus houve na sociedade brasileira um aumento brusco das aulas em formato EaD (Educação a Distância), porém uma parcela de estudantes se utilizou disso para burlar suas notas em disciplinas com o uso da "web". Em relação a isso, segundo o filósofo norte-americano John Dewey "A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida". Em outras palavras, a falta de disciplina e responsabilidade com o estudo Ead, faz com que o aluno seja menos capacitado socialmente e não obtenha um nível adequado de educação. Assim, o governo deve dar mais atenção a essa negligência do indivíduo com as aulas "online".
Ademais, ainda há nas sociedades contemporâneas uma grande desigualdade sobre o uso de tecnologias no ensino e dessa forma se tornando um grande problema social. De acordo com dados em 2019 do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 26% da população não sabia usar a "internet" e 20% não havia uma disponibilidade desta tecnologia. Em consequência disso, um ensino Ead seria inviável para essas famílias e assim não haveria um ensino igualitário. Portanto, o governo deve dar mais atenção a essa situação preocupante.
Destarte, os desafios da educação a distância são um problema grave e deve ser combatido no Brasil. Para isso, o Ministério da Educação deve alertar a população sobre os males de uma falta de disciplina no estudo Ead, através de propagandas veiculadas na televisão e nas redes sociais, com a participação de psicólogos, com o fito de incentivar o aluno a possuir uma maior responsabilidade com o estudo via "web". Além disso, o governo -Órgão responsável por garantir o bem-estar social- deve destinar recursos financeiros para ONG's com o intuito de trazer mais tecnologia para as famílias mais pobres. Desse modo, com essas medidas, a negligência da escola via "internet" será diminuída e os desafios do Ead deixarão de ser um problema para o século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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