Avatar do usuário
Por wrcks
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65126
Para o filósofo Thomas Hobbes, faz parte do papel do estado a busca integral pelo bem-estar social. De maneira análoga, atualmente o estado brasileiro vê-se em um dilema entre leis de propriedade intelectual e a quebra de patentes de imunizantes contra a COVID-19, a qual a última opção pode democratizar e acelerar os processos de vacinação no país. Desta forma, faz-se jus uma análise criteriosa dos fatores componentes dessa conjuntura.

Em primeira análise, é importante destacar a quebra de patentes de vacinas como forma de aceleração da imunização, como afirmam especialistas da CNN Brasil. Isto é, ao disponibilizar a outros países as técnicas e tecnologias, cada país poderá produzir seus próprios imunizantes sem ficar a depender de importações, que podem ser nocivas em contexto de crise por questões de transporte e custo. Desta maneira, nota-se que tal cenário deve ser buscado.

Ademais, é imprescindível ressaltar o papel da quebra de patentes de imunizantes em um contexto democrático mundial, conforme uma pesquisa feita também pela CNN Brasil. Assim, compartilhar o conhecimento adquirido acerca da imunização contra o novo corona vírus com os demais países contribui para um processo de “democratização” das técnicas dos imunizantes, o que promove a união entre os países, situação tão necessária em meio a uma depressão. Portanto, mostra-se urgente uma intervenção que venha a favorecer tais benefícios.

Em suma, diante dos fatos abordados, conclui-se então que é mister que o Congresso Nacional autorize e promova a quebra de patentes de imunizantes contra a COVID-19, por meio do uso de leis compulsórias que permitam tal prática, a fim de acelerar os processos de vacinação e contribuir para uma maior união entre os países, condições cruciais para que muitas dificuldades mundiais sejam superadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65129
Para o filósofo Thomas Hobbes, faz parte do papel do Estado a busca integral pelo bem-estar social. De maneira análoga, atualmente o Estado brasileiro vê-se em um dilema entre leis de propriedade intelectual e a quebra de patentes de imunizantes contra a COVID-19, a qual a última opção pode democratizar e acelerar os processos de vacinação no país. Desta forma, faz-se jus uma análise criteriosa dos fatores componentes dessa conjuntura.

Em primeira análise, é importante destacar a quebra de patentes de vacinas como forma de aceleração da imunização, como afirmam < afirmam o que exatamente? tem que trazer os dados] especialistas da CNN Brasil. Isto é, ao disponibilizar a outros países as técnicas e tecnologias, cada país poderá produzir seus próprios imunizantes sem ficar a depender de importações, que podem ser nocivas em contexto de crise por questões de transporte e custo. Desta maneira, nota-se que tal cenário deve ser buscado.

Ademais, é imprescindível ressaltar o papel da quebra de patentes < parece que é o mesmo argumento de antes, use sinônimos] de imunizantes em um contexto democrático mundial, conforme uma pesquisa < o que essa pesquisa fala? tem que explicar, você só apresentou o argumento, não explicou nada ainda para já comprovar algo tão vago assim] feita também pela CNN Brasil < procure diversificar os repertórios e fontes]. Assim, compartilhar o conhecimento adquirido acerca da imunização contra o novo corona vírus com os demais países contribui para um processo de “democratização” das técnicas dos imunizantes, o que promove a união entre os países, situação tão necessária em meio a uma depressão. Portanto, mostra-se urgente uma intervenção que venha a favorecer tais benefícios.

Em suma, diante dos fatos abordados < melhorar arrematação do tema] , conclui-se então que é mister que o Congresso Nacional autorize e promova a quebra de patentes de imunizantes contra a COVID-19, por meio do uso de leis compulsórias que permitam tal prática, a fim de acelerar os processos de vacinação e contribuir para uma maior união entre os países, condições cruciais para que muitas dificuldades mundiais sejam superadas.
* Faltou detalhamento
* Cuidado com a repetição de termos e palavras em toda a redação, invista em sinônimos

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
341 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
61 Exibições
por sinara2808
0 Respostas 
108 Exibições
por Mikacampos
1 Respostas 
375 Exibições
por Mikacampos
4 Respostas 
230 Exibições
por Samara102006
2 Respostas 
339 Exibições
por Lauany25
Debate sobre a gordofobia no Brasil.
por annelyx    - In: Outros temas
5 Respostas 
246 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
46 Exibições
por vinimvvt
2 Respostas 
214 Exibições
por jinniearts
0 Respostas 
90 Exibições
por Paodebatata

Um levantamento feito no Brasil pelo Futuro da Sa&[…]

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem &quot;The Normal Heart&qu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM