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Uma discussão muito abordada hoje em dia graças a mídia, é a busca por padrões de beleza e suas consequências. No seu significado de: uma regra a ser seguida em relação a aparência, imposto que é o mais bonito. Algo que reforça ainda mais este problema é, o mundo da moda, em sua maioria colocando corpos inalcançáveis. Acarretando também, graças a insegurança de não ser igual ao padrão, são as famosas plásticas ou procedimentos estéticos.
Não é de hoje que, o mundo da moda induz a estética perfeita, obviamente refletindo na mídia, que estão ligadas diretamente. Fazendo alusão a majoritariamente corpos magros de pele branca, influenciando principalmente mulheres, fragilizando sua autoestima, sem deixar de lado transtornos alimentares, emocionais, uso de drogas ou dietas impossíveis, causados por não se encaixar no perfil.
Além de vários transtornos de saúde, para alcançar esta figura, um caminho que muitos seguem são as cirurgias plásticas, que ignoram processos saudáveis. Uma moda que se popularizou na mídia, foi a lipo-led, que deixa a impressão de abdômen sarado. Muitas vezes essas cirurgias não atingem o seu objetivo. Vários são os exemplos de famosos que fizeram harmonização facial e se arrependeram.
Baseando-se então, nos argumentos expostos, fica explicita a influência da mídia ao abordar assuntos de beleza, que deveria incluir diversidade de pessoas em seus veículos de informação, para assim mais pessoas se sentirem representados em publicidades com corpos diferentes, desencadeando auto aceitação por parte de quem sofre ou já sofreu destas inseguranças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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