• Avatar do usuário
#79481
  • O Transtorno de aprendizagem é uma condição neurológica permanente. Na escola, esse fenômeno é interpretado como um problema devido às práticas de ensino arcaicas que determinadas instituições insistem em perpetuar. Nesse sentido, convém analisarmos as principais causas e possíveis soluções.
    De acordo com o psicólogo, Lev Vygotsky, o docente deve adotar o papel de mediador, não de fornecedor de conteúdo. Indo totalmente na contramão do supracitado, as aulas nos dias atuais até então, são marcadas pelo quadro negro, livros didáticos e aulas expositivas. Sob essa ótica, o filme, “Como estrelas na terra”, retrata a história de um garoto disléxico e do professor que, usando massinha para explorar a alfabetização, a música para aguçar os sentidos e as escadas do ambiente escolar para empregar a Matemática, conseguiu ajudar o educando a si, descobrir e melhorar o desempenho nos estudos.
    Assim, entende-se que o transtorno de aprendizagem não deve ser julgado como um problema, por isso educadores com o apoio de familiares, acompanhados de entidades sociais de diferentes seguimentos do Poder Público, podem ativar novas potencialidades e habilidades que ainda permaneciam adormecidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM