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#46228
No início do século XX, com a chegada da crise de 1929, alguns governos capitalistas adotaram o Estado de bem-estar social. Nos dias de hoje, o Brasil tem dificuldade de garantir esse direito e aumentar a expectativa de vida da população. Dentre os empecilhos, destacam-se: o grande número de casos de doenças mentais e a insuficiência legislativa relacionada à aposentadoria.
Em primeiro lugar, na era da informação, doenças da mente impedem o crescimento da expectativa de vida da população. Nas idéias do escritor Cícero, "A saúde é conservada pelo conhecimento e observação do próprio corpo". Nesse raciocínio, a falta de educação corrobora a dificuldade de aumentar o tempo de existência das pessoas, por meio do progressivo número de doenças mentais no século XX, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Ademais, a falta de leis relacionadas à aposentadoria atrapalham o crescimento viável do tempo de vida dos brasileiros. Nas palavras do filósofo Aristóteles, "A política tem como função preservar o equilíbrio entre as pessoas de uma sociedade". Dessa maneira, a ausência de uma reforma da previdência eficiente promove um aumento desequilibrado de idade na população, pois o custo que o Estado tem para sustentar as pessoas mais velhas não é obtido por meio das jovens.
Urge, portanto, medidas a fim de amenizar o quadro atual. O Poder Executivo com auxílio do MEC, por intermédio de políticas públicas, devem garantir especialização aos adultos ativos para "aquecer" a economia e combater as doenças da mente, com estudos sociais e do cérebro. Desse modo, poderá ser garantida uma reforma da previdência justa e saúde mental à população, assim aumentando a expectativa de vida entre os brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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