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Por masouza
#40039
Atitude é a base para a mudança.

Nos dias atuais, muitos acham que para mudar diversos assuntos que envolve cidadania e participação social, devem ser "alguém". Porém, para os que não sabem, todos os cidadãos tem o direito de ajudar o próximo.
Ajudar moradores em situação de rua ou até mesmo lutar por direitos de pessoas que estão sendo injustiçadas é a chamada de participação social. Mas, a maioria pensa que para exercer esse papel tem que ter status, ser reconhecido pela população, ocupar cargos etc. Entretanto, nas leis todos tem o direito de participar dessas possíveis mudanças.
Vale ressaltar que existe aquele grupo que reconhece a possibilidade de mudar. Mas, está acomodado esperando outros terem atitude.
Contudo, o grupo de indivíduos que esta acomodado deve pensar em agir e não esperar pelos outros. Enquanto, aos demais que não reconhece aos seus direitos é necessário a conscientização provida por cidadãos que reconhece as leis e querem mudanças, passando informação para a ação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#40053
Estude as competências em um texto dissertativo argumentativo. O texto exige que você estruture da seguinte forma: introdução (apresenta os assuntos que você irá abordar ao longo da redação), desenvolvimento (desenvolve o tema) e a conclusão (apresenta uma proposta de intervenção). Lembre-se que somente a proposta de intervenção vale 200 pontos, então é muito importante que vc não esqueça dela ;)

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

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