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Por Carolinax
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Segundo a Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do Brasil, todo cidadão possui direito à liberdade. Porém, a questão da intolerância religiosa presente no país contraria tal artigo, visto que, no Brasil, esse grupo ainda é vítima de violência. Nesse sentido, é necessário que medidas sejam tomadas para combater esse problema, que tem como causas a ignorância e a insuficiência de leis.
Deve-se pontuar, de início, que a ignorância configura-se como grave empecilho no que se refere ao combate a intolerância religiosa no Brasil. Desse modo, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Visto que a ignorância provém da falta de conhecimento, faz-se de imensa importância debater sobre o assunto. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que ainda é muito silenciada. Portanto, debatê-lo amplamente aumentaria as chances de atuação nele.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a insuficiência de leis. O filósofo John Locke defende que "As leis fizeram-se para os homens e não para as leis". Ou seja, ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. No entanto, na questão do combate a intolerância religiosa no Brasil, a legislação não tem sido suficiente para a resolução do problema.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Como solução, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversa e debates sobre a intolerância religiosa no ambiente escolar, de forma a favorecer o conhecimento de doutrinas e religiões, combatendo assim a discriminação por meio da ignorância, proporcionando uma sociedade mais respeitosa e tolerante às diferenças sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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