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Por Milecent
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A intolerância religiosa é um problema que há muito tempo deve ser combatido no Brasil. No momento em que os portugueses chegaram ao Brasil no século XV eles já tinham sua própria crença, da mesma forma que os nativos que habitava esse território. Além dos portugueses, chegaram os jesuítas com a finalidade de catequizar os índios e torna-los cristãos, gerando assim uma grande intolerância religiosa no povo brasileiro atualmente. Nesse sentido, destacam-se dois aspectos importantes: A base educacional lacunar e a Insuficiência de leis.

Em primeira análise, evidencia-se a base educacional lacunar como um grande causador para este problema. Para Kant, o ser humano é resultado da educação que teve, portanto, se há um problema social, há uma falha educativa. Consoante a isso, percebe-se a forte influência dessa causa, uma vez que o responsável da criança, junto com a escola, não tem cumprido seu papel trazendo conteúdos que hajam na resolução da questão em seu lar e em seu âmbito escolar.

Além disso, é notario a insuficiência de leis que intensifica a gravidade do problema. Sob essa ótica, acontece uma denúncia a cada três dias, ademais de 20% dos episodios relatados em 2013 que envolveram violência física com esses indivíduos. Dessa forma, o que verifica-se é uma insuficiência de legislação dificultando sua resolução a políticas públicas que hajam na base cultural do problema.

Torna-se evidente, portanto que os caminhos para a luta contra a intolerância religiosa no Brasil apresentam entraves que necesita ser revertidas. Dessa maneira, cabe ao ministério de educação em conjunto com o poder judiciário, fazer palestras e debates em escolas, afim de abordar conflictos sociais na sala de aula para que entendam o propósito do problema que cada cidadão brasileiro com diferentes crenças passa. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora no que tange à questão da intolerância religiosa no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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