Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50176
Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Todavia, no que se observa atualmente é o oposto do que autor prega, uma vez que as formas de inclusão do brasileiro no mundo digital apresentam barreiras, o que dificulta a concretização dos planos de More. Dessa forma, se vê necessárias medidas para que a exclusão não seja mais um problema.
Precipuamente, a internet acabou por facilitar a vida de muitos brasileiros, como acesso fácil e rápido a informações, compras online e até mesmo a EAD, a qual se tornou necessária para muitos jovens em meio a pandemia. No entanto, boa parte da população não possuem internet, celulares ou notebooks, o que os torna excluídos da sociedade.
Ademais, pouco mais de 50% dos brasileiros não possuem acesso a rede, e o que propicia o agravamento de tal situação, é a negligência dos setores governamentais, por não atuarem para reverte esse cenário, pois, segundo Thomas Hobbes, o estado é responsável pelo bem estar da população. Portanto, deve-se haver formas para que tal quadro não continue a perdurar.
Em face do exposto, algo precisa ser feito de antemão para que esse quadro não se agrave. Logo, o governo deve disponibilizar internet, celulares e notebooks à famílias de baixa renda, para que assim a inclusão digital não seja mais um problema e que a democracia tecnológica se torne um objetivo concluído para o Brasil, pois como diz Gabriel O Pensador, "Na mudança do presente, a gente molda o futuro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais , Ashiley , XxDamastco , Jenif[…]

No cenário social vigente, o estigma associ[…]

Muito obrigado pela correção!! Sobre[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM