Precipuamente, a internet acabou por facilitar a vida de muitos brasileiros, como acesso fácil e rápido a informações, compras online e até mesmo a EAD, a qual se tornou necessária para muitos jovens em meio a pandemia. No entanto, boa parte da população não possuem internet, celulares ou notebooks, o que os torna excluídos da sociedade.
Ademais, pouco mais de 50% dos brasileiros não possuem acesso a rede, e o que propicia o agravamento de tal situação, é a negligência dos setores governamentais, por não atuarem para reverte esse cenário, pois, segundo Thomas Hobbes, o estado é responsável pelo bem estar da população. Portanto, deve-se haver formas para que tal quadro não continue a perdurar.
Em face do exposto, algo precisa ser feito de antemão para que esse quadro não se agrave. Logo, o governo deve disponibilizar internet, celulares e notebooks à famílias de baixa renda, para que assim a inclusão digital não seja mais um problema e que a democracia tecnológica se torne um objetivo concluído para o Brasil, pois como diz Gabriel O Pensador, "Na mudança do presente, a gente molda o futuro".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada