Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por IsabellyTr
#50811
O filme mãos talentosas mostra como o simples hábito de ler 2 livros por semana, pode modificar drasticamente toda a sua vida. Trazendo para a nossa atualidade, o IBGE registra 11 milhões de brasileiros analfabetos. Nesse contexto é notável que o analfabetismo persiste pela evasão escolar dos jovens em situação precárias e de uma boa base familiar, que dê suporte a educação.
Atualmente é notório que a grande parte dos adolescentes a partir dos 15 anos ganham mais responsabilidades, inclusive quando esses se encontram em uma péssima condição financeira, a partir daí eles começam a buscar meios de melhorar a situação em casa, seja trabalhando nas horas vagas ou ajudando nas tarefas domésticas fazendo com que as horas dedicadas as atividades escolares diminuam, causando assim a evasão escolar que por sua vez causa o aumento da taxa de analfabetismo.
A família é fundamental para formação de qualquer indivíduo, no filme mãos talentosas vemos o quão importante foi o incentivo da mãe na vida de Benjamin, nos dias atuais o enredo não se distancia da realidade, a família é um pilar importante para a educação do ser humano desde a creche até a faculdade, porém quando os jovens atingem uma certa idade esse apoio e incentivo familiar vão diminuindo o que faz com que o jovem se sinta abandonado e deixe de dar importância a educação escolar causando assim o crescimento do analfabetismo no Brasil.
Portanto cabe ao ministério da educação por meio de campanhas que incentivem a alfabetização, buscar e incentivar todos os jovens que por algum motivo estão fora do ambiente escolar assim auxiliando-os, afim de diminuir, de maneira considerável o analfabetismo no Brasil, que é intensificado pela evasão escolar de muitos jovens. Além disso é de suma importância que a família sendo o primeiro contato que o jovem tem com a sociedade procure incentivar por meio de conversas a relevância de uma boa educação e alfabetização para um indivíduo na atualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Promulgado pela constituição de 1988[…]

A histórigrafia vem nos mostrando que, s&ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM