• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#69375
"As garotas de onde eu venho não se parecem com modelos". A afirmação feita pela cantora Anta na música Girl from Rio, torna perceptível a intenção da cantora de criticar os padrões de beleza impostos pela sociedade frequentemente impulsionados pelas mídias sociais. Desse modo, não só a manipulação midiática, mas também a romantização da adoção de práticas, como cirurgias, para se encaixar nesse padrão contribui para agravar esse problema.

Primeiramente, é lícito mencionar que as influenciadoras digitais tem um papel importante nessa problemática. Constantemente, observa-se nas redes sociais fotos de influenciadoras mostrando o corpo, que não é um problema, visto que é um desejo delas de fazer estas fotos. Entretanto, algumas fotos possuem photoshop, edições em determinadas partes do corpo para fazer com que pareçam maiores ou menores que o normal. Por conseguinte, diversas mulheres se sentem inferiores quando veem essas fotos por acharem que corpos perfeitos existem e por não terem corpos iguais ou parecidos. Destarte, é fundamental que as influenciadoras alertem seu público sobre a não existência de corpos perfeitos.

Segundamente, é importante ressaltar que a sociedade romantizou essa necessidade de estar de acordo com o que é visto como corpo bonito pela sociedade e de adotar práticas, desnecessárias, feitas pelas mulheres para conseguirem um "corpo perfeito". Ademais, as cirurgias plásticas foram completamente banalizadas. "A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades". A frase atribuída ao filósofo Paulo Freire, deve servir como um incentivo para que a população cesse a busca pela perfeição.

Nesse sentido, é necessário que influenciadoras digitais organizem um evento nas redes sociais - Instagram ou facebook - com psicólogos, a fim de mostrar para suas seguidoras os malefícios que a busca pela perfeição pode trazer e também mostrar que não seus corpos diferentes uns dos outros servem para mostrá-las que são únicas. Espera-se, com essa atitude, que a busca pela perfeição seja erradicada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#69423
BOM DIA gatinha! 🌞 tudo bem? Aqui está minha análise. Espero ter ajudado.
──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoSabrina18

Tema: " AS MÍDIAS COMO IMPULSIONADORAS DA BUSCA PELA PERFEIÇÃO."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Bom. ( poderia melhorar)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
➬ Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção.
destaque de um comentário.

[ ⚠️》Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -

INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

"As garotas de onde eu venho não se parecem com modelos".⟨Atenção》 aqui sugiro você anunciar a autora da música primeiro antes de elencar essa frase. Exemplo: `` Em sua música "Girl From Rio" a compositora e apresentadora brasileira, mais conhecida como Anitta, ressalta a partir da frase "As garotas de onde eu venho não se parecem com modelos" uma importante discussão [...]`` ⟩ A afirmação feita pela cantora Anta⟨Erro》o correto seria "Anitta" ⟩ na música Girl from Rio⟨Erro》necessário colocar entre aspas o nome de seu repertório. ⟩, torna perceptível a intenção da cantora de criticar os padrões de beleza impostos pela sociedade ⟨ Erro》faltou alguma coisa aqui no meio, presumo que seja "e". ⟩ frequentemente impulsionados pelas mídias sociais. Desse modo,⟨Conectivo⟩ não só a manipulação midiática→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹, mas também a romantização da adoção de práticas→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰², como cirurgias, para se encaixar nesse padrão, contribui ⟨Atenção》presumo que essa conjugação esteja errada, para concordar com o plural das "causas" enumeradas —"a manipulação da mídia" e "a romantização da adoção de práticas"— deve-se escrever "contribuem". ⟩ para agravar esse problema.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ sua introdução me parece boa, mas se atente as dicas acima.
▪️Se seguir as "expectativas do desenvolvimento", será melhor ainda. (Normalmente é recomendável anunciar, brevemente, o que irá comentar no seu primeiro e segundo desenvolvimento. Costumo dizer que são "expectativas", pois sei que alguns não fazem esse tipo de introdução, mesmo que seja muito bom tentar utilizar desse método, visto que irá demostrar um planejamento de texto.)
▪️cuidado com os erros apontados.


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Primeiramente⟨Conectivo/ interparágrafo ⟩, é lícito mencionar que as influenciadoras digitais tem um papel importante nessa problemática.⟨ Ausência de conectivo. ⟩ Constantemente, observa-se nas redes sociais fotos de influenciadoras mostrando o corpo, que não é um problema, visto que é um desejo delas de fazer estas fotos. Entretanto,⟨conectivo⟩ algumas fotos⟨Atenção》 cuidado com repetição de vocabulário. Use sinônimos: "imagem, retrato, fotografia, [...]" ⟩ possuem photoshop ⟨ Erro》acredito que aqui é necessário haver aspas. Explicado no ▪️🔴▪️ ⟩ , edições em determinadas partes do corpo para fazer com que pareçam maiores ou menores que o normal. ⟨ Atenção》 Aqui eu sugiro você colocar entre travessões, já que faz uma breve explicação e em seguida retoma a trajetória de seu argumento. Exemplo no ▪️⚪▪️ .⟩ Por conseguinte,⟨conectivo/ conclusivo ⟩ diversas mulheres se sentem inferiores quando veem essas fotos por acharem que corpos perfeitos⟨Atenção》 utilize aspas nessa palavra, visto que a definição de "perfeito" é muito ampla e depende da visão de um determinado grupo ou indivíduo.⟩ existem e por não terem corpos iguais ou parecidos. Destarte, ⟨ conectivo conclusivo⟩ é fundamental que as influenciadoras alertem seu público sobre a não existência de corpos perfeitos. ⟨Fechamento concluído. ⟩

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Ótimo! Seu primeiro desenvolvimento tem uma explicação boa, mas se seguir as dicas creio que será melhor ainda!
▪️cuidado com o vício de períodos》 notei que você fez muitas frases separadas, por ponto final, porém alguns dariam para estar seguindo o mesmo contexto (como o caso dos travessões.)
▪️ Invista em um repertório》 a utilização de um repertório para tornar suas afirmações pertinentes são necessárias, assim, estará provando que tais práticas realmente ocorrem.
▪️cuidado com a repetição de vocabulário》 observei que havia a repetição constante das palavras "perfeito" e "fotos", o problema não é repetir, mas sim, estarem muito próximas uma da outra. Sugiro, então, sinônimos.
▪️quantidade de conectivos está "top"!
▪️seria legal você fazer uma retomada da introdução, no começo, quando anuncia o seu desenvolvimento. Dessa forma estará especificando que isso tem relação com "a manipulação da mídia".

╰──────────────────╮
▪︎🔴▪︎》Aspas em estrangeirismoQuando se trata de uma redação escolar ou de concurso/vestibular, sendo ela manuscrita, ao destacar uma palavra estrangeira em texto manuscrito, nunca o faça em itálico (no caso, inclinando a letra), mas sim utilizando as aspas:

Exemplo:

✔“home office”
✖e não home office

╰──────────────────╮
[🔎》Informações: http://www.redacaonotadez.com.br/como-usar-estrangeirismos-em-sua-redacao/]
╰──────────────────╮
▪︎⚪▪︎Exemplo do travessão como forma de explicação/detalhamento de alguma palavra ou frase:

``[...] possuem photoshop edições em determinadas partes do corpo para fazer com que pareçam maiores ou menores que o normal ̶P̶o̶r̶ ̶c̶o̶n̶s̶e̶g̶u̶i̶n̶t̶e̶ , assim, diversas mulheres [...]``
╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Segundamente⟨Conectivo interparágrafo. ⟩, é importante ressaltar que a sociedade romantizou ⟨retomada da introdução com sucesso! ⟩ essa necessidade de estar de acordo com o que é visto como corpo bonito ⟨Atenção》 aspas. Exemplo: "corpo bonito". ⟩ pela sociedade e de adotar práticas, desnecessárias, feitas pelas mulheres para conseguirem um "corpo perfeito". Ademais, as cirurgias plásticas foram completamente banalizadas.⟨Comentário pessoal》 bem...aqui eu fiquei meio confusa com essa frase solta, pareceu que não concluiu o assunto, por que foram banalizadas ? Qual seu sentido ao ser introduzido aqui? Se possível citar dados. ⟩ "A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades".⟨Erro》 não utilize ponto, se possivel, faça da forma que ensinei na introdução. ⟩ A frase atribuída ao filósofo Paulo Freire, deve servir como um incentivo para que a população cesse a busca pela perfeição.⟨Faltou fechamento. ⟩

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Sobre seu segundo desenvolvimento, acredito que faltou argumentação, pois você inicia abordando sobre um assunto, introduz um outro (sem contexto no meio), e finaliza. Infelizmente, em minha visão, deveria ter focado em desenvolver essa tal "romantização" para depois citar exemplos ou uma frase de efeito.
▪️faça a finalização》 O fechamento é a parte do parágrafo que dá um tom de conclusão (para ajudar, você pode começar o fechamento com algum elemento conclusivo, como "sendo assim", "portanto", "dessa maneira", "logo", "então", etc)
▪️foque em desenvolver um assunto.
▪️cuidado com o vício de pontos finais e a ausência de aspas.
▪️Tente conectar seu repertório com sua argumentação.


🦆Poxa, Sabrina! Vamos lá, eu sei que tem uma escritora incrível dentro de você, a gente precisa mostrar pro Machado de Assis que ele tá no chinelo! (Kkkk, brincadeiras.)
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Nesse sentido, ⟨conectivo ⟩ é necessário que influenciadoras digitais[ AGENTE] organizem um evento nas redes sociais [AÇÃO]- Instagram ou facebook -[DETALHAMENTO DA AÇÃO] com psicólogos[MEIO], a fim de mostrar para suas seguidoras os malefícios que a busca pela perfeição pode trazer e também mostrar que não seus corpos⟨Erro》não entendi essa parte, "não seus corpos" mas tenho uma noção do que está tentado transmitir. Exemplo: ``[...] Ademais, ressaltar que todos os corpos são diferentes[...]``⟩ diferentes uns dos outros servem para mostrá-las ⟨Repetição de palavras》 cuidado, usar sinônimos.⟩ que são únicas[OBJETIVO]. Espera-se, com essa atitude, que a busca pela perfeição seja erradicada.[FINALIDADE]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ vejamos, sua introdução está completa, ok? Mas percebi que faltou alguns retoques nela, pois a ação ficou muito vaga, o objetivo possui alguns erros ( fazendo ser difícil compreender sua ideia) e a estrutura da sua conclusão precisa estar mais proporcional e organizada.

🦆》Ps: entendo como essa conclusão é de "afiar os dentes", também tenho dificuldade com isso, mas estamos aqui para nós ajudar, então, espero na próxima que você vá com tudo mulher. Acredito em você! 💪🏻😎

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO.  ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO.  (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


ANALISE FINAL

▪️Cuidado com alguns erros presentes em seu texto.
▪️ Dica》foque em melhorar a argumentação. Tente explicar como esses fatos ocorrem de forma mais detalhada, desenvolva uma trajetória sobre essa questão e cite os exemplos ( se precisar, use dados).
▪️Sua redação está boa, mas precisa melhorar alguns pontos importantes.
▪️Use as redações com nota mil para se basear ou adquirir pontos específicos, mas tome cuidado ao copiar um período muito extenso.
▪️Trabalhe mais sobre seu repertório.
▪️Estude as conclusões passo a passo.
▪️você está no caminho certo, basta se aprimorar.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudoscomplete a lista.♡
╔════════════╗
não estudei.
■estudei e entendi
.
╚════════════╝


□. Estrangeirismo.
□. Coerência e coesão.
□. Repertorio.
□. Estrutura redação.
□. Pontuação
↳ vírgula, dois pontos, ponto final, [...]
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão, [...]
↳entre outros pontos importantes.


[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:







[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠
╭──────────────╯

Embora muitas pessoas vangloriam só o cinem[…]

Bom dia/tarde/noite, sou novo aqui na plataforma e[…]

OLA GIGI! Tudo bem!? Espero que seu dia esteja […]

O autor Thomas more,humanista inglês, mostra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM