O "padrão de beleza" estabelece muitas regras, como "o homem deve que ser mais alto que a mulher", "a mulher precisa ser mais nova que o marido" ou "as mulheres bonitas são loiras, com olhos claros e magras". Isso, com certeza, é total mentira e cada um tem seu gosto, padrão de beleza não existe e isso só dificulta o psicológico da pessoa atingida. Cada um busca a beleza que considerar melhor para si, ou, por outro lado, cuidar da beleza se torna um imperativo.
Os transtornos alimentares principais no atual contexto sociocultural são a anorexia e a bulimia nervosas. A anorexia nervosa é o medo inexplicável que a pessoa tem de engordar, tendo também distorção de imagem corporal muito grave, o que ocasiona em um regime muito rigoroso e até perigoso para conseguir atingir o padrão de beleza inatingível. A bulimia nervosa, por sua vez, é a ingestão compulsiva e exagerada de alimentos, a pessoa digere alimentos mais do que o suficiente, geralmente calóricos e depois se sente culpada pelo excesso digerido. Tudo isso, por causa da formação de autoimagem corporal altamente influenciada pelo corpo esteticamente apreciável imposto pela sociedade.
O padrão de beleza, não existente, mexe com o psicológico das pessoas podendo causar doenças, como transtornos alimentares, e a sociedade deveria impor algo para melhorar isso. A resolução para tudo isso é, deveriam ter mais propagandas com todos os tipos de corpos e aparências. As pessoas deveriam pensar mais no seu bem-estar para melhorar a saúde influenciando na autoestima e se conhecer mais para saber os seus limites, e pessoas sem conhecimentos não deveriam comentar sobre isso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada