Avatar do usuário
Por tavaresrlq
Quantidade de postagens
#118695
Atualmente, a sociedade "impõe" muitos padrões de beleza, principalmente pelas redes sociais, influenciando na autoestima e no autoconhecimento das pessoas alcançadas. Isso pode causar insatisfação em muitos com relação à própria imagem, ocasionando também, pela comparação em modelos. Na tentativa de alcançar uma estética socialmente aceita, muitos preferem lutar incessantemente para modelar o corpo perfeito e se aproximar cada vez mais do padrão de beleza.

O "padrão de beleza" estabelece muitas regras, como "o homem deve que ser mais alto que a mulher", "a mulher precisa ser mais nova que o marido" ou "as mulheres bonitas são loiras, com olhos claros e magras". Isso, com certeza, é total mentira e cada um tem seu gosto, padrão de beleza não existe e isso só dificulta o psicológico da pessoa atingida. Cada um busca a beleza que considerar melhor para si, ou, por outro lado, cuidar da beleza se torna um imperativo.

Os transtornos alimentares principais no atual contexto sociocultural são a anorexia e a bulimia nervosas. A anorexia nervosa é o medo inexplicável que a pessoa tem de engordar, tendo também distorção de imagem corporal muito grave, o que ocasiona em um regime muito rigoroso e até perigoso para conseguir atingir o padrão de beleza inatingível. A bulimia nervosa, por sua vez, é a ingestão compulsiva e exagerada de alimentos, a pessoa digere alimentos mais do que o suficiente, geralmente calóricos e depois se sente culpada pelo excesso digerido. Tudo isso, por causa da formação de autoimagem corporal altamente influenciada pelo corpo esteticamente apreciável imposto pela sociedade.

O padrão de beleza, não existente, mexe com o psicológico das pessoas podendo causar doenças, como transtornos alimentares, e a sociedade deveria impor algo para melhorar isso. A resolução para tudo isso é, deveriam ter mais propagandas com todos os tipos de corpos e aparências. As pessoas deveriam pensar mais no seu bem-estar para melhorar a saúde influenciando na autoestima e se conhecer mais para saber os seus limites, e pessoas sem conhecimentos não deveriam comentar sobre isso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
154 Exibições
por Daniloo

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM