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Por Daniloo
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#125740
Durante o período da Grécia Antiga, colocava-se o homem másculo e forte como o padrão ideal de beleza na sociedade. Tal fato mostra que a busca pela perfeição corporal é originária dos primórdios da população humana. Entretanto, nos dias atuais, com o surgimento das redes sociais na vida cotidiana, pode-se perceber os problemas relacionados com os novos padrões impostos pela sociedade, tendo como consequências a distorção da autoimagem e o aumento de transtornos alimentares.
Nesse contexto, é notável como o mau gerenciamento das redes pode impactar negativamente a saúde mental das pessoas. Isso é perceptível pelo Transtorno Dismórfico Corporal - ou distorção de autoimagem -, onde o indivíduo despreza ou até vê imperfeições onde não tem. Na internet, isso pode ser causado pela comparação do ser aos corpos perfeitos e irreais, que não só causa este problema, mas também causa a ansiedade e a depressão, conforme o documento da Netflix "O Dilema das Redes", de 2020.
A canção "Pretty Hurts", da cantora norte-americana Beyoncé, diz em um de seus trechos: "Vogue says thinner is better", que significa: "A Vogue diz que mais magra é melhor". A luta pelo corpo perfeito citada pela artista, leva as pessoas, em busca de curtidas e visualizações, a submeterem seus corpos a variados processos para emagrecer, como pela bulimia e pela compulsão alimentar. Esta situação é preocupante, visto que nem sempre os corpos magros e robustos são reais, muitas vezes falsificados em aplicativos de edição como Photoshop.
Portanto, pode-se notar que o uso excessivo dos meios comunicativos, muitas vezes, contribui para o desejo impulsivo de estar nos padrões de beleza contemporâneos. Assim, é necessário que as marcas de beleza, por meio de campanhas publicitárias nas redes como Instagram e TikTok - responsáveis pela problemática do corpo perfeito -, promovam pessoas que não se enquadram ao modelo de beleza atual, para trazer representatividade a este público e possa diminuir os problemas com suas autoestimas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Daniloo
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#125813
@Drpdc @Marlonnluis Boa noite, queridos! Vocês poderiam corrigir minha redação? É redação tipo Enem, só coloquei aqui na redação de concursos por conta que eu não consegui mandar no setor de redação Enem :D
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