• Avatar do usuário
#71288
"A greve, no fundo, é a linguagem dos que não são ouvidos". A frase do pastor e ativista Martin Luther King, faz alusão ao mundo atual e solidifica à ideia de que, apesar dos anos que se passarão, a luta ainda é válida e fica evidente à necessidade de se discutir sobre as manifestações no Brasil.
Primordialmente, as reuniões para manifestar devem ser utilizadas como instrumento positivo evitando-se o caos. Em contestação é evidente a agressão física que os participantes sofrem da polícia, onde em muitas das vezes a população em questão está nas ruas para utilizar seu meio mais adequado para cobrar a melhor atuação dos políticos do país. Ato este que segundo o Artigo 19° da Declaração Universal dos Direitos Humanos é permitido, pois se estabelece que todo o indivíduo tem direito à liberdade de expressão.
A última greve geral no Brasil, ocorreu em 2019. O movimento foi um protesto contra a reforma da previdência do governo Jair Bolsonaro e contra cortes na educação. O evento adquiriu reações favoráveis e contrárias. Sendo uma delas o posicionamento de políticos oposicionistas convidando as pessoas para a greve. Este comportamento político destaca o quão importante é ir às ruas buscar seus direitos de cidadão.
Concluí-se que as manifestações, possibilitaram à sociedade um maior poder político e social. Desse modo é essencial que tanto o Ministério quanto a população promova palestras, que tenham os jovens e adultos como público-alvo. A fim de que as pessoas conheçam seus direitos perante à sociedade em geral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM