Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Yran123
#57233
A Constituição federal, de 1988 prevê a todos cidadão o direito á saúde, segurança, emprego digno e educação. O Brasil, entretanto, a falta de mobilização do Estado permitir o crescimento de número de pessoas analfabetas no Brasil, o que representa a má qualidade de ensino, entre
Os cidadãos de baixa classe.

Contudo vemos que, treze milhões de habitantes não sabem ler, nem escrever, sendo pessoas maiores de 15anos. O nordeste a região onde está localizado o maior percentual de analfabetos, embora podemos ver que a área tá educação, é pouco valorizada em nosso país. Vemos que a lei constitucional não tem sido comprida , quando fala que os cidadão temos direito a uma educação de boa qualidade.



Pessoas de baixa renda, prerifericas e de cidades urbana , que estuda em escolas públicas reclamam bastante pela falta de ensino, e podemos ver essa situação claramente com a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatísticas - IBGE. Com falta de condições financeiras os país dos estudantes ,não tem como colocar, seus filhos em escola particular, mas não é só por esses motivos, que muitos alunos deixam de estudar. Temos o bullying que está cada vez mais presente nas escolas, também, é visto que a maioria dos alunos deixa o estudo para trabalhar. Por motivos de ter uma vida difícil jovens e adolescente são obrigados a deixar os estudos para ter seu sustento.


Portanto, para que as prescrições constitucional não sejam apenas teóricas, mas se tornem medida prática, é necessário uma ação mais organizada do governo federal .E assim os estudantes, professores e o estado busquem uma forma de juntar, os analfabetos com ajuda do município e verma do governo para , mudar essa situação no Brasil. ;)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

MoniqTorres , olá, boa-noite! posso corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM