• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por luuisvitorio
Quantidade de postagens
#66058
De acordo com o código penal (CP), o ato de abandono, cujo, a criança não seja maior de idade e idosos que não é possibilitado de se auto-cuidar, é ilegal. Entretanto, nas sociedades brasileiras, é comum o abandono de cidadãos inaptos de se defender por conta própria. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas a violação das leis e a falta de responsabilidade em questão no Brasil.
Em síntese, é fato que a população Brasileira não respeitam o regulamento de leis obrigatórias. Contudo, as taxas de abandono em 2019, cresce para 38% isso porque existe negligência da parte do governo que não toma precauções, que faça as leis serem mais impulsivas. Consequentemente, a taxa que em 2019 foi gigantesca poderia ter sofrido diminuição da porcentagem.
Por conseguinte, o desleixo por parte do responsável, fica em questão no Brasil, pois muitos brasileiros não tem responsabilidade de abandono afetivo e consequentemente acabam esquecendo do poder legislativo, que elabora a conduta dos cidadãos nacionais.
Portanto, é preciso que o Estado, cuja, tem poder legislativo dos cidadãos tome providências, para amenizar os casos de abandono. Urge que, o Estado em parceria , com advogados e o concelho tutelar, crie um planejamento de palestras nas escolas das cidades e bairros, de modo que, auxilie pais e mestres contra o abandono e as consequências desse ato. As palestras também irá auxiliar cuidadores de idosos por todo território nacional. Somente assim, o governo e o concelho tutelar irá contribuir em uma criação adequada para as crianças com nacionalidade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#66276
De acordo com o Código Penal Brasileiro (CP), o ato de abandono, cujo, a criança não seja maior de idade e idosos que não é possibilitado de se auto-cuidar, é ilegal. Entretanto, nas sociedades brasileiras, é comum o abandono de cidadãos inaptos de se defender por conta própria. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas a violação das leis e a falta de responsabilidade em questão no Brasil.

Em síntese, é fato que a população brasileira não respeitam o regulamento de leis obrigatórias. Contudo, as taxas de abandono em 2019, cresceu para 38%, isso porque existe negligência da parte do governo que não toma precauções, que faça as leis serem mais impulsivas. Consequentemente, a taxa que em 2019 foi gigantesca poderia ter sofrido diminuição da porcentagem.

[melhorar conectivo, de adição] Por conseguinte, o desleixo por parte do responsável, fica em questão no Brasil, pois muitos brasileiros não tem responsabilidade de abandono afetivo e consequentemente acabam esquecendo do poder legislativo, que elabora a conduta dos cidadãos nacionais.
* Sendo comum e parágrafo fora da estrutura. Tem que comprovar seu argumento com repertório pertinente
* Estrutura: apresentação do argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação


Portanto, [faltou arrematar o tema] é preciso que o Estado, cuja, < sugiro estudar o uso do cujo] tem poder legislativo dos cidadãos < sem sentido, se expresse melhor] tome providências, para amenizar < a intenção aqui é resolver o problema e não amenizar, evite essa sensação] os casos de abandono. [faltou conectivo] Urge que, o Estado em parceria , com advogados e o conselho tutelar, crie um planejamento de palestras nas escolas das cidades e bairros, de modo que, auxilie pais e mestres contra o abandono e as consequências desse ato. Essaspalestras também irão auxiliar cuidadores de idosos por todo território nacional. Somente assim, o governo e o conselho tutelar irá contribuir em uma criação adequada para as crianças com nacionalidade brasileira.
* Sugiro estudar pontuação, o uso de vírgulas
* Precisa organizar melhor suas ideias, buscar melhor sentido do que escreve (regência, concordância e coerência)

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM